dc.creator.ID |
SILVA, M. A. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
contribuir com os professores e sistema escolar ajudando-os a compreender a avaliação
como um processo continuo de pesquisas que visa interpretar os conhecimentos,
habilidades e atitudes dos alunos, a fim de que haja condições de decidir sobre alternativas
do planejamento do trabalho do professor e da escola como um todo e no sentido de que
pratique uma ação didático-pedagógica, com o conseqüente bem estar do aluno ao alcance
de resultados compensadores da aprendizagem. Busca-se também, sensibiliza-los no que
diz respeito as mudanças na forma de avaliar. Mostrar que a avaliação deve ser colocada a
serviço de uma maior aprendizagem, o mais importante não e avaliar, e sim avaliar bem. E
necessário ter clareza em relação ao papel da avaliação no processo ensino-aprendizagem e
verificar constantemente se ela estiver contribuindo para a melhoria desse processo. Dessa
forma a avaliação não pode ser um problema só de medidas, mas, sobretudo de
compreensão. Avaliar-se para compreender fazer os ajustes necessários e melhorar o
resultado. Nesse sentido a avaliação baseia-se na perspectiva da estruturação do
conhecimento, entendendo-se a ação de avaliar como processual e revelador das
possibilidades de construção de um processo educativo mais dinâmico. Quando utilizada
como instrumento de compreensão de estágios de aprendizagem em que o aluno se
encontra e não como uma função classificatória: promover o aluno pela "nota". O estudo
foi realizado na Escola Municipal Laurentino Jose da Silva, na cidade de Mato Grosso -
PB. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação cotidiana na escola. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2008-04-05 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13173 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-06T16:31:38Z |
|
dc.date.available |
2020-07-06 |
|
dc.date.available |
2020-07-06T16:31:38Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação cotidiana |
pt_BR |
dc.subject |
School evaluation |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogical practice |
pt_BR |
dc.subject |
School |
pt_BR |
dc.subject |
Daily evaluation |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Maria Alcilene da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Daily assessment at school. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Maria Alcilene da. Avaliação cotidiana na escola. 45f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008. |
pt_BR |