Mostrar registro simples

dc.creator.ID SILVA, M. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, M. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo contribuir com os professores e sistema escolar ajudando-os a compreender a avaliação como um processo continuo de pesquisas que visa interpretar os conhecimentos, habilidades e atitudes dos alunos, a fim de que haja condições de decidir sobre alternativas do planejamento do trabalho do professor e da escola como um todo e no sentido de que pratique uma ação didático-pedagógica, com o conseqüente bem estar do aluno ao alcance de resultados compensadores da aprendizagem. Busca-se também, sensibiliza-los no que diz respeito as mudanças na forma de avaliar. Mostrar que a avaliação deve ser colocada a serviço de uma maior aprendizagem, o mais importante não e avaliar, e sim avaliar bem. E necessário ter clareza em relação ao papel da avaliação no processo ensino-aprendizagem e verificar constantemente se ela estiver contribuindo para a melhoria desse processo. Dessa forma a avaliação não pode ser um problema só de medidas, mas, sobretudo de compreensão. Avaliar-se para compreender fazer os ajustes necessários e melhorar o resultado. Nesse sentido a avaliação baseia-se na perspectiva da estruturação do conhecimento, entendendo-se a ação de avaliar como processual e revelador das possibilidades de construção de um processo educativo mais dinâmico. Quando utilizada como instrumento de compreensão de estágios de aprendizagem em que o aluno se encontra e não como uma função classificatória: promover o aluno pela "nota". O estudo foi realizado na Escola Municipal Laurentino Jose da Silva, na cidade de Mato Grosso - PB. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Avaliação cotidiana na escola. pt_BR
dc.date.issued 2008-04-05
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13173
dc.date.accessioned 2020-07-06T16:31:38Z
dc.date.available 2020-07-06
dc.date.available 2020-07-06T16:31:38Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Avaliação escolar pt_BR
dc.subject Prática pedagógica pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Avaliação cotidiana pt_BR
dc.subject School evaluation pt_BR
dc.subject Pedagogical practice pt_BR
dc.subject School pt_BR
dc.subject Daily evaluation pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Maria Alcilene da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Daily assessment at school. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Maria Alcilene da. Avaliação cotidiana na escola. 45f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta