DSpace/Manakin Repository

Dificuldades de leitura nas séries iniciais do ensino fundamental: uma perspectiva construtivista.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SOUSA, M. J. E. pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, M. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo Desenvolve este trabalho na E.E.E.I.E.F. Rotary Dr. Thomaz Pire, no município de Sousa sendo este o resultado de um levantamento feito nas series iniciais numa perspectiva construtivista com o objetivo de contribuir no processo de ensino aprendizagem e que nos propõe reflexões acerca da importância do domínio da linguagem oral e escrita para nossa cultura moderna e consequentemente nas dificuldades enfrentadas pelas instituições escolares diante da responsabilidade de formar indivíduos aptos a viverem num mundo competitivo e muitas vezes elitistas. Este estudo teve como embasamento teórico alguns educadores que pode ser visto na referencia bibliográfica do presente estudo, os quais nos deu uma grande contribuição para consolidação desta pesquisa em estudo, adicionando a esta pesquisa temos como elementos de estudo os alunos, professore,e a direção da escola citada a cima. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Dificuldades de leitura nas séries iniciais do ensino fundamental: uma perspectiva construtivista. pt_BR
dc.date.issued 2008-04-04
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13197
dc.date.accessioned 2020-07-08T15:09:24Z
dc.date.available 2020-07-08
dc.date.available 2020-07-08T15:09:24Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Leitura-séries iniciais pt_BR
dc.subject Ensino fundamental pt_BR
dc.subject Leitura escrita pt_BR
dc.subject child education pt_BR
dc.subject Initial reading-series pt_BR
dc.subject Elementary School pt_BR
dc.subject Written reading pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOUSA, Maria Joelma Elvídio de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Reading difficulties in the early grades of elementary school: a constructivist perspective. pt_BR
dc.identifier.citation SOUSA, Maria Joelma Elvídio de. Dificuldades de leitura nas séries iniciais do ensino fundamental: uma perspectiva construtivista. 52f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta