dc.creator.ID |
SOUSA, M. J. E. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Desenvolve este trabalho na E.E.E.I.E.F. Rotary Dr. Thomaz Pire, no município de Sousa
sendo este o resultado de um levantamento feito nas series iniciais numa perspectiva
construtivista com o objetivo de contribuir no processo de ensino aprendizagem e que nos
propõe reflexões acerca da importância do domínio da linguagem oral e escrita para nossa
cultura moderna e consequentemente nas dificuldades enfrentadas pelas instituições escolares
diante da responsabilidade de formar indivíduos aptos a viverem num mundo competitivo e
muitas vezes elitistas. Este estudo teve como embasamento teórico alguns educadores que
pode ser visto na referencia bibliográfica do presente estudo, os quais nos deu uma grande
contribuição para consolidação desta pesquisa em estudo, adicionando a esta pesquisa temos
como elementos de estudo os alunos, professore,e a direção da escola citada a cima. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Dificuldades de leitura nas séries iniciais do ensino fundamental: uma perspectiva construtivista. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2008-04-04 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13197 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-08T15:09:24Z |
|
dc.date.available |
2020-07-08 |
|
dc.date.available |
2020-07-08T15:09:24Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura-séries iniciais |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura escrita |
pt_BR |
dc.subject |
child education |
pt_BR |
dc.subject |
Initial reading-series |
pt_BR |
dc.subject |
Elementary School |
pt_BR |
dc.subject |
Written reading |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SOUSA, Maria Joelma Elvídio de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Reading difficulties in the early grades of elementary school: a constructivist perspective. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SOUSA, Maria Joelma Elvídio de. Dificuldades de leitura nas séries iniciais do ensino fundamental: uma perspectiva construtivista. 52f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008. |
pt_BR |