dc.creator.ID |
COSTA, M. C. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/0249831231587575 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados e reflexões decorrentes de um estudo
sobre a pratica da leitura no cotidiano escolar como uma atividade de prazer e aquisição de
conhecimentos, desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental "Vida Nova", no
município de Pombal, Estado da Paraíba. Nele são discutidos os dados levantados através de
questionários específicos destinados a supervisora escolar, as professoras do 2°, 3°, 4° e 5° ano
do Ensino Fundamental, e aos alunos do 5° ano. Também e relatado de forma sucinta os
encontros realizados em sala de aula com os alunos da serie e escola mencionados, ocasião
onde foram colocadas em pratica atividades que evidenciaram o uso e a pratica da leitura na
sala de aula. Portanto, e na perspective de proporcionar informações adequadas a formação de
leitores proficientes, ampliar os conhecimentos de seus profissionais responsáveis e despertar
o interesse do publico que se utilizar do conteúdo deste estudo que se fundamenta a presente
elaboração. Almejando não só a transmissão de conhecimentos sobre a importância do ato de
ler, mas principalmente, contribuir para a afeição e expansão desta atividade que deve ir alem
do âmbito e da idade escolar. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
A prática da leitura no cotidiano escolar: uma atividade de prazer e aquisição de conhecimentos. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2008-04-05 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13198 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-08T15:25:19Z |
|
dc.date.available |
2020-07-08 |
|
dc.date.available |
2020-07-08T15:25:19Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Aquisição de leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Prática de leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de leitor |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Acquisition of reading |
pt_BR |
dc.subject |
Reading practice |
pt_BR |
dc.subject |
Reader training |
pt_BR |
dc.subject |
Learning |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
COSTA, Marly Cordeiro da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The practice of reading in everyday school: an activity of pleasure and acquisition of knowledge. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
COSTA, Marly Cordeiro da. A prática da leitura no cotidiano escolar: uma atividade de prazer e aquisição de conhecimentos. 50f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008. |
pt_BR |