Mostrar registro simples

dc.creator.ID MENDES, C. G. pt_BR
dc.contributor.advisor1 AMARAL, Maria Gerlaine Belchior.
dc.contributor.advisor1ID AMARAL, M. G. B. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9799573547841899 pt_BR
dc.description.resumo A realização deste trabalho teve como objetivo principal investigar os fatores que levam os alunos a não gostarem das aulas, bem como, analisar em que medida os conteúdos e métodos de ensino influenciam ou não no interesse do aluno pela aula. Buscou-se então nesta pesquisa, observar, analisar e compreender os conflitos que parecem existir na sala de aula. O estudo realizado através de observações, entrevistas, questionários e intervenções praticas, permitiu melhor compreensão acerca dos conflitos que ha entre educandos e educadores, A nossa pretensão com este trabalho e antes de tudo despertar a reflexão em todos aqueles envolvidos no processo educativo formal. A partir desta reflexão sobre os elementos que interferem direta ou indiretamente na aula, esperamos que as atitudes de mudanças sejam tomadas de acordo com as necessidades existentes no ambiente escolar. O nosso interesse e contribuir para que a sala de aula seja de fato um lugar de aprendizagem e ao mesmo tempo um lugar prazeroso. Acreditamos que o trabalho pedagógico pode contribuir para a transformação da sociedade, pois se defendemos uma educação articulada com a realidade social, logo, ela sera instrumento capaz de transformar as desigualdades sociais, uma vez que, os alunos sairão da escola com melhores capacidades de exercerem seu papel de cidadão. Evidenciamos portanto, que fatores extra classe contribuem para existência de conflitos em sala de aula . Diante disso, demonstra-se que algumas providencias podem ser tomadas pelo professor e assim melhorar sua pratica docente. Entretanto existem certos fatores que interferem na sala de aula e não dependem apenas do professor. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Sala de aula: um olhar a ser explorado. pt_BR
dc.date.issued 2007-05-10
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13208
dc.date.accessioned 2020-07-09T12:02:25Z
dc.date.available 2020-07-09
dc.date.available 2020-07-09T12:02:25Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Planejamento de ensino pt_BR
dc.subject Aulas - desinteresse de alunos pt_BR
dc.subject Conflitos - educando - educadores pt_BR
dc.subject Organização do ensino pt_BR
dc.subject Planejamento de ensino pt_BR
dc.subject Aulas - desinteresse de alunos pt_BR
dc.subject Conflitos - educando - educadores pt_BR
dc.subject Organização do ensino pt_BR
dc.subject Teaching planning   pt_BR
dc.subject Classes - disinterest of students pt_BR
dc.subject Conflicts - educating - educators pt_BR
dc.subject Organization of teaching pt_BR
dc.subject Teaching planning   pt_BR
dc.subject Classes - disinterest of students pt_BR
dc.subject Conflicts - educating - educators pt_BR
dc.subject Organization of teaching pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MENDES, Cirlene Gonçalves.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Classroom: a look to be explored. pt_BR
dc.identifier.citation MENDES, Cirlene Gonçalves. Sala de aula: um olhar a ser explorado. 2007. 45f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta