Mostrar registro simples

dc.creator.ID FERREIRA, D. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAMPOS, Maria de Lourdes.
dc.contributor.advisor1ID CAMPOS, M. L. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/709435374248625 pt_BR
dc.description.resumo 0 presente trabalho tem por terna: Leitura na Escola - desafios e horizontes e como objetivo analisar as dificuldades de leitura enfrentada no cotidiano de sala de aula, pelos professores e alunos da Escola Profissional Monte Carmelo. Optamos pelos métodos de analise qualitativo e quantitativo, a partir dos critérios sugeridos por Jarry Richardson, evitando assim a separação entre eles, já que se complementam. Para a obtenção dos dados usamos um questionário elaborado com doze perguntas e que foi tabulado percentualmente, nos dando uma clara noção da situação real da escola, dos discentes e docentes sobre o habito da leitura. Entre os elementos estudados enfatizamos: os diversos conceitos, a importância, os tipos e níveis de leitura, etc, tentando perceber qual o valor e o espaço dado a leitura pela escola e professores e o que aprendizagem desta pode determinar/definir na vida das crianças. Acreditamos que ao ser alfabetizada, ao aprender a domar as palavras, ao iniciar um relacionamento com os livros, a criança começa a ser gradativamente introduzida num mundo de oportunidades mil. Sabemos também da forte influencia dos professores na formação de seus alunos e, esta influencia, no que diz respeito ao gosto pela leitura, vai depender do grau de afetividade do professor com o habito de ler. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Leitura na escola: desafios e horizontes. pt_BR
dc.date.issued 2007
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13209
dc.date.accessioned 2020-07-09T12:15:22Z
dc.date.available 2020-07-09
dc.date.available 2020-07-09T12:15:22Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Escola profissional monte carmelo pt_BR
dc.subject Formação do leitor pt_BR
dc.subject Leitura - tipos pt_BR
dc.subject Leitura - finalidades e importância pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Reading pt_BR
dc.subject Monte carmelo professional school pt_BR
dc.subject Reader training pt_BR
dc.subject Reading - types pt_BR
dc.subject Reading - purposes and Importance pt_BR
dc.subject Child education   pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FERREIRA, Delian de Sousa.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Reading at school: challenges and horizons. pt_BR
dc.identifier.citation FERREIRA, Delian de Sousa. Leitura na escola: desafios e horizontes. 2007. 52f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta