DSpace/Manakin Repository

Prática de leitura: um desafio permanente na docência.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SICUPIRA, D. G. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1 AMARAL, Maria Gerlaine Belchior.
dc.contributor.advisor1ID AMARAL, M. G. B. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9799573547841899 pt_BR
dc.description.resumo O trabalho ora apresentado intitula-se: Pratica de Leitura: um desafio permanente da docência que realizou-se em uma escola da rede Estadual de Sousa-PB. O projeto tentara exercer um papel decisivo na dinâmica intelectual das crianças, na tentativa de favorecer a descoberta, pelo aluno, da relevância da leitura, desenvolvendo suas competências e habilidades intelectuais. O interesse dessa temática, surge a partir das dificuldades e necessidades enfrentadas em sala de aula. Portanto, temos como finalidade promover o habito de leitura e proporcionar competência para a escrita do aluno. Nesse sentido, a reflexão sobre a nossa pratica e fundamental para podermos esclarecer aos educadores, o sentido das novas praticas. Mesmo cientes das barreiras enfrentadas na educação, o compromisso com a causa, um querer mudar, e essencial. Evidenciamos a necessidade de termos responsabilidades e consciência em relação a pratica pedagógica. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Prática de leitura: um desafio permanente na docência. pt_BR
dc.date.issued 2007
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13211
dc.date.accessioned 2020-07-09T12:39:22Z
dc.date.available 2020-07-09
dc.date.available 2020-07-09T12:39:22Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Reading pt_BR
dc.subject Child education   pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SICUPIRA, Dylamara Gomes de Almeida.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Reading practice: a permanent challenge in teaching. pt_BR
dc.identifier.citation SICUPIRA, Dylamara Gomes de Almeida. Prática de leitura: um desafio permanente na docência. 2007. 57f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta