DSpace/Manakin Repository

Avaliação da aprendizagem: uma perspectiva construtivista.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID NASCIMENTO, J. A. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/2603460276225098 pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, M. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo Analisando a avaliação da aprendizagem da quarta serie inicial do ensino fundamental I, pudemos observar através de investigação a necessidade que os professores têm de melhorarem a ação avaliativa de seus alunos de acordo com a realidade social deles. O objetivo deste trabalho e para tentar despertar os protagonistas do sistema educacional a repensarem as praticas profissionais ou intervir sobre a forma de organização da ação avaliativa, visando o aperfeiçoamento, com o intuito de buscarem a construção de laços de segurança entre os alunos e a equipe multidisciplinar. Para melhores esclarecimentos e compreensão acerca do tema, apresentaremos concertos e ideias de alguns especialistas na área, como também mitos que existem na pratica que muitas vezes dificultam a ação. Contudo, com o fim de trabalhar no sentido de uma avaliação não extremamente tradicional, mas segundo uma avaliação construtivista, somatória e contínua, que desenvolvam a participação, a socialização e o conhecimento em que ambas as partes estão inseridos no processo de ensino aprendizagem. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Avaliação da aprendizagem: uma perspectiva construtivista. pt_BR
dc.date.issued 2007
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13212
dc.date.accessioned 2020-07-09T15:09:33Z
dc.date.available 2020-07-09
dc.date.available 2020-07-09T15:09:33Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Avaliação da aprendizagem pt_BR
dc.subject Ação avaliativa pt_BR
dc.subject Construtivismo e educação pt_BR
dc.subject Socialização do conhecimento pt_BR
dc.subject Learning assessment pt_BR
dc.subject Constructivism and education pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator NASCIMENTO, Janaina Alves do.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Learning assessment: a constructivist perspective. pt_BR
dc.identifier.citation NASCIMENTO, Janaina Alves do. Avaliação da aprendizagem: uma perspectiva construtivista. 2007. 52f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta