dc.creator.ID |
NASCIMENTO, J. A. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2603460276225098 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Analisando a avaliação da aprendizagem da quarta serie inicial do ensino fundamental I,
pudemos observar através de investigação a necessidade que os professores têm de
melhorarem a ação avaliativa de seus alunos de acordo com a realidade social deles. O
objetivo deste trabalho e para tentar despertar os protagonistas do sistema educacional a
repensarem as praticas profissionais ou intervir sobre a forma de organização da ação
avaliativa, visando o aperfeiçoamento, com o intuito de buscarem a construção de laços
de segurança entre os alunos e a equipe multidisciplinar. Para melhores esclarecimentos
e compreensão acerca do tema, apresentaremos concertos e ideias de alguns
especialistas na área, como também mitos que existem na pratica que muitas vezes
dificultam a ação. Contudo, com o fim de trabalhar no sentido de uma avaliação não
extremamente tradicional, mas segundo uma avaliação construtivista, somatória e
contínua, que desenvolvam a participação, a socialização e o conhecimento em que
ambas as partes estão inseridos no processo de ensino aprendizagem. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação da aprendizagem: uma perspectiva construtivista. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13212 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-09T15:09:33Z |
|
dc.date.available |
2020-07-09 |
|
dc.date.available |
2020-07-09T15:09:33Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação da aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Ação avaliativa |
pt_BR |
dc.subject |
Construtivismo e educação |
pt_BR |
dc.subject |
Socialização do conhecimento |
pt_BR |
dc.subject |
Learning assessment |
pt_BR |
dc.subject |
Constructivism and education |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
NASCIMENTO, Janaina Alves do. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Learning assessment: a constructivist perspective. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
NASCIMENTO, Janaina Alves do. Avaliação da aprendizagem: uma perspectiva construtivista. 2007. 52f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. |
pt_BR |