DSpace/Manakin Repository

Avaliação da aprendizagem na perspectiva da inclusão social do educando.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SOUZA, G. T. pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAMPOS, Maria de Lourdes.
dc.contributor.advisor1ID CAMPOS, M. L. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/709435374248625 pt_BR
dc.description.resumo O estudo da temática "A avaliação da aprendizagem na perspectiva da inclusão social do educando", teve como objetivo discutir as dimensões teórico-práticas do processo avaliativo, com os educadores da EJA (Educação de Jovens e Adultos), na Escola Municipal Acadêmico Francisco Vidal de Moura, possibilitando um novo olhar das praticas avaliativas do cotidiano escolar, proporcionando a partir da analise das múltiplas perspectivas da avaliação, uma melhor compreensão da temática e, consequentemente, vivenciar os novos conhecimentos para aperfeiçoar a pratica docente. Para a realização dessa pesquisa, utilizou-se como instrumento o questionário de coleta de dados, contemplando os seguintes aspectos: concepções e funções da avaliação, praticas avaliativas e formação docente. Os resultados evidenciam um desencontro entre as dimensões teórico-praticas da avaliação, conforme os discursos e as falas dos professores que se distanciam bastante do processo avaliativo aplicado em sala de aula. E necessário, pois, repensar as praticas avaliativas dominantes na escola, uma vez que refletem concepções classificatória e seletiva de avaliação, herdeiras de uma visão positivista de escola e de sociedade. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Avaliação da aprendizagem na perspectiva da inclusão social do educando. pt_BR
dc.date.issued 2007
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13216
dc.date.accessioned 2020-07-09T22:22:48Z
dc.date.available 2020-07-09
dc.date.available 2020-07-09T22:22:48Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Avaliação da aprendizagem pt_BR
dc.subject Inclusão social pt_BR
dc.subject Educação de jovens e adultos - EJA pt_BR
dc.subject Organização pedagógica pt_BR
dc.subject Educação e inclusão pt_BR
dc.subject Learning assessment pt_BR
dc.subject Social inclusion pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOUZA, Geraldo Trajano de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Evaluation of learning from the perspective of social inclusion of the student. pt_BR
dc.identifier.citation SOUZA, Geraldo Trajano de. Avaliação da aprendizagem na perspectiva da inclusão social do educando. 2007. 99f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta