dc.creator.ID |
SOUZA, G. T. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
CAMPOS, Maria de Lourdes. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
CAMPOS, M. L. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/709435374248625 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O estudo da temática "A avaliação da aprendizagem na perspectiva da inclusão social do educando", teve como objetivo discutir as dimensões teórico-práticas do processo avaliativo, com os educadores da EJA (Educação de Jovens e Adultos), na Escola Municipal Acadêmico Francisco Vidal de Moura, possibilitando um novo olhar das praticas avaliativas do cotidiano escolar, proporcionando a partir da analise das
múltiplas perspectivas da avaliação, uma melhor compreensão da temática e, consequentemente, vivenciar os novos conhecimentos para aperfeiçoar a pratica docente. Para a realização dessa pesquisa, utilizou-se como instrumento o questionário de coleta de dados, contemplando os seguintes aspectos: concepções e funções da
avaliação, praticas avaliativas e formação docente. Os resultados evidenciam um desencontro entre as dimensões teórico-praticas da avaliação, conforme os discursos e as falas dos professores que se distanciam bastante do processo avaliativo aplicado em sala de aula. E necessário, pois, repensar as praticas avaliativas dominantes na
escola, uma vez que refletem concepções classificatória e seletiva de avaliação, herdeiras de uma visão positivista de escola e de sociedade. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação da aprendizagem na perspectiva da inclusão social do educando. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13216 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-09T22:22:48Z |
|
dc.date.available |
2020-07-09 |
|
dc.date.available |
2020-07-09T22:22:48Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação da aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão social |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de jovens e adultos - EJA |
pt_BR |
dc.subject |
Organização pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Educação e inclusão |
pt_BR |
dc.subject |
Learning assessment |
pt_BR |
dc.subject |
Social inclusion |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SOUZA, Geraldo Trajano de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Evaluation of learning from the perspective of social inclusion of the student. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SOUZA, Geraldo Trajano de. Avaliação da aprendizagem na perspectiva da inclusão social do educando. 2007. 99f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. |
pt_BR |