dc.creator.ID |
SOUZA, G. M. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
AMARAL, Maria Gerlaine Belchior. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
AMARAL, M. G. B. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9799573547841899 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Este trabalho objetiva relatar como o ensino da leitura e da escrita, e em particular, da
ortografia e de suma importância para o desenvolvimento do educando nas séries iniciais. Nesse sentido, o trabalho foi realizado a partir das observações feitas em sala de aula, visando identificar o grau de conhecimento sobre a ortografia, culminando na elaboração de atividades diversas para melhor o desenvolvimento desta temática. Para dar suporte teórico as questões aqui apresentadas, utilizou-se uma vasta bibliografia
produzida por estudiosos que se destacam no assunto sobre a ortografia. As informações obtidas permitiram perceber como trabalhar as palavras com casos regulares e irregulares do âmbito escolar. E que a instituição escolar e responsável pelo ensino formal da leitura e da escrita. Evidencia-se neste trabalho que o ensino no adequado da leitura e da escrita e fundamental para o exercício da cidadania. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
O ensino de ortografia: uma prática que precisa ser ressignificada. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2007-05-10 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13218 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-10T17:01:09Z |
|
dc.date.available |
2020-07-10 |
|
dc.date.available |
2020-07-10T17:01:09Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Ortografia - ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de ortografia |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura e escrita |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil - ortografia |
pt_BR |
dc.subject |
Spelling - teaching |
|
dc.subject |
Early childhood education - spelling |
|
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SOUZA, Geralda Maria de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Spelling teaching: a practice that needs to be reframed. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SOUZA, Geralda Maria de. O ensino de ortografia: uma prática que precisa ser ressignificada. 2007. 66f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. |
pt_BR |