dc.creator.ID |
NEVES, A. S. |
pt_BR |
dc.creator.ID |
SILVA, C. S. L. |
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dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
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dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
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dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A inclusão não se restringe apenas a escola, mas a qualquer outro lugar de convívio social. Lugares onde todos devem ser respeitados como são inseridos no contexto cultural independente de estar ou não dentro dos padrões estabelecidos. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, em seu pressuposto geral, deixa claro que os seres humanos nascem livres e iguais sem distinção alguma, no mediamente de cor, de sexo de língua, de religião de nascimento ou de qualquer outra situação, todos são iguais perante a lei bem como o direito a educação assim cria-se a oportunidade da escola para todos, que se efetiva no proposito da escola inclusiva, um processo gradual e contínuo que esta relacionado a reforma de todo o sistema de ensino de maneira geral. A educação inclusiva deve ter como ponto de partida o cotidiano: o coletivo, a escola e a classe comum, onde todos os alunos com necessidade especiais ou não precisam aprender, ter acesso a educação inclusiva e a atenção a diversidade demanda uma maior competência profissional dos professores e projetos educativos mais amplos e diversificados que possuem adaptar-se as distintas necessidades de todos os alunos.
Implicam maior flexibilidade e diversificação da oferta educativa que asseguram que todos os alunos obtenham as competências básicas, estabelecida no currículo escolar, por meio de diferentes propostas e alternativas quanto as situações de aprendizagem, horário, matérias estrategias de ensino. Implica também o desenvolvimento de um currículo que seja significante para todos os meninos e meninas e não somente para aqueles que pertencem as classes e culturas dominantes. Trata-se, em definitivo de avançar cada um. Enfim um maior nível implica avançar para a criação de escolas que acolham a todas as crianças e deem respostas as suas necessidades especificas. O Desenvolvimento de escolas inclusivas e um meio fundamental para avançar para sociedade mais justas, integradas e democráticas. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Gestão focada na educação inclusiva. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2007 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13232 |
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dc.date.accessioned |
2020-07-13T09:01:56Z |
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dc.date.available |
2020-07-12 |
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dc.date.available |
2020-07-13T09:01:56Z |
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dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão e educação |
pt_BR |
dc.subject |
Escola inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Adaptação escolar - inclusão |
pt_BR |
dc.subject |
School management |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusive education |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusion and education |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusive school |
pt_BR |
dc.subject |
School adaptation - inclusion |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
NEVES, Adriana soares das. |
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dc.creator |
SILVA, Cicera Sinayde Lacerda da. |
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dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
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dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
School management focused on inclusive education. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
NEVES, Adriana Soares das; SILVA, Cicera Sinayde Lacerda da. Gestão focada na educação inclusiva. 2007. 37f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. |
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