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dc.creator.ID NEVES, A. S. pt_BR
dc.creator.ID SILVA, C. S. L.
dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, M. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo A inclusão não se restringe apenas a escola, mas a qualquer outro lugar de convívio social. Lugares onde todos devem ser respeitados como são inseridos no contexto cultural independente de estar ou não dentro dos padrões estabelecidos. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, em seu pressuposto geral, deixa claro que os seres humanos nascem livres e iguais sem distinção alguma, no mediamente de cor, de sexo de língua, de religião de nascimento ou de qualquer outra situação, todos são iguais perante a lei bem como o direito a educação assim cria-se a oportunidade da escola para todos, que se efetiva no proposito da escola inclusiva, um processo gradual e contínuo que esta relacionado a reforma de todo o sistema de ensino de maneira geral. A educação inclusiva deve ter como ponto de partida o cotidiano: o coletivo, a escola e a classe comum, onde todos os alunos com necessidade especiais ou não precisam aprender, ter acesso a educação inclusiva e a atenção a diversidade demanda uma maior competência profissional dos professores e projetos educativos mais amplos e diversificados que possuem adaptar-se as distintas necessidades de todos os alunos. Implicam maior flexibilidade e diversificação da oferta educativa que asseguram que todos os alunos obtenham as competências básicas, estabelecida no currículo escolar, por meio de diferentes propostas e alternativas quanto as situações de aprendizagem, horário, matérias estrategias de ensino. Implica também o desenvolvimento de um currículo que seja significante para todos os meninos e meninas e não somente para aqueles que pertencem as classes e culturas dominantes. Trata-se, em definitivo de avançar cada um. Enfim um maior nível implica avançar para a criação de escolas que acolham a todas as crianças e deem respostas as suas necessidades especificas. O Desenvolvimento de escolas inclusivas e um meio fundamental para avançar para sociedade mais justas, integradas e democráticas. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Gestão focada na educação inclusiva. pt_BR
dc.date.issued 2007
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13232
dc.date.accessioned 2020-07-13T09:01:56Z
dc.date.available 2020-07-12
dc.date.available 2020-07-13T09:01:56Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Gestão escolar pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Inclusão e educação pt_BR
dc.subject Escola inclusiva pt_BR
dc.subject Adaptação escolar - inclusão pt_BR
dc.subject School management pt_BR
dc.subject Inclusive education pt_BR
dc.subject Inclusion and education pt_BR
dc.subject Inclusive school pt_BR
dc.subject School adaptation - inclusion pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator NEVES, Adriana soares das.
dc.creator SILVA, Cicera Sinayde Lacerda da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative School management focused on inclusive education. pt_BR
dc.identifier.citation NEVES, Adriana Soares das; SILVA, Cicera Sinayde Lacerda da. Gestão focada na educação inclusiva. 2007. 37f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. pt_BR


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