dc.creator.ID |
OLIVEIRA, F. F. S. |
|
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7392283145525899 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
AMARAL, Maria Gerlaine Belchior. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
AMARAL, M. G. B. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9799573547841899 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Esta monografia e uma exigência para conclusão do curso de Pedagogia. A temática a ser abordada e Pedagogia de Projetos e esta sendo realizada na Escola Experimental do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora em Sousa-PB, localizada a Rua Professor Virgílio Pinto, 25 - Centro. O tema vem subsidiar reflexões e propostas objetivas no intuito de possibilitar aos alunos o desenvolvimento da linguagem oral e escrita através da exploração pedagógica dos portadores sociais de texto, tais como: rótulos, receitas, bulas de remédios, placas, propagandas, faixas, endereços, etc. Realizamos também observações na escola com relatórios e questionários. No decorrer do nosso trabalho procuramos aprofundar nosso conhecimento sobre a Pedagogia de Projetos, consultando outros procedimentos metodológicos, vivenciando outras experiencias educacionais e estudando outras bibliografias. Como ultima etapa da investigação realizamos uma pesquisa-ação nos fundamentando teoricamente acerca da temática através de pesquisas bibliográficas de autores que tratam da temática abordada. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Pedagogia de projetos: lendo a partir de portadores sociais de texto. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2007-05-10 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13233 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-13T09:21:19Z |
|
dc.date.available |
2020-07-13 |
|
dc.date.available |
2020-07-13T09:21:19Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia de projetos |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura na escola |
pt_BR |
dc.subject |
Linguagem oral e escrita |
pt_BR |
dc.subject |
Portadores sociais de texto |
pt_BR |
dc.subject |
Trabalho por projetos - aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Project Pedagogy |
pt_BR |
dc.subject |
Reading at school |
pt_BR |
dc.subject |
Oral and written language |
pt_BR |
dc.subject |
Social text carriers |
pt_BR |
dc.subject |
Pesquisa ação |
|
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
FREIRES, Antonia Laurentino. |
|
dc.creator |
OLIVEIRA, Fernanda Flor da Silva. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Project pedagogy: reading from social text carriers. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
FREIRES, Antonia Laurentino; OLIVEIRA, Fernanda Flor da Silva. Pedagogia de projetos: lendo a partir de portadores sociais de texto. 2007. 60f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. |
pt_BR |