dc.creator.ID |
SILVA, S. F. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1304994341016397 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
AMARAL, Maria Gerlaine Belchior. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
AMARAL, M. G. B. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9799573547841899 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
As diversas concepções de educação proporcionam tonalidades distintas a avaliação,
dependendo da filiação teórica. A avaliação poder ser importante condição de
desenvolvimento integral, elemento criativo e transformador da personalidade humana, assim
como pode tornar-se instrumento de eliminação e seletividade era um sistema educacional
voltado para os aspectos quantitativos deste processo. Por vezes o aluno e avaliado em função
dos padrões de comportamento, de conhecimento e de habilidades propostas pela escola.
Quem não e capaz de responder as exigências propostas por tais padrões não esta pronto, não
esta maduro para acompanhar o processo de escolarização. Exposta a tantos posicionamentos
distintos, parte das instituições escolares, como também parte dos professores, procura
otimizar um ensino de qualidade, tentando objetivar o problema do fracasso da escola,
questionando não um aluno para uma escola padrão, mas a relação entre a escola, seu
currículo, sua metodologia e seu sistema de avaliação. Ciente das contradições que permeiam
a avaliação da aprendizagem escolar. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação da aprendizagem numa perspectiva emancipatória: uma experiência no município de São João do Rio do Peixe- PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2007-05-10 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13249 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-13T15:30:01Z |
|
dc.date.available |
2020-07-13 |
|
dc.date.available |
2020-07-13T15:30:01Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação da aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Learning assessment |
pt_BR |
dc.subject |
School learning |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Sandra Ferreira da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Learning assessment in an emancipatory perspective: an experience in the city of São João do Rio do Peixe- PB. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Sandra Ferreira da. Avaliação da aprendizagem numa perspectiva emancipatória: uma experiência no município de São João do Rio do Peixe- PB. 55f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. |
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