dc.creator.ID |
PEREIRA, K. M. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
AMARAL, Maria Gerlaine Belchior. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
AMARAL, M. G. B. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9799573547841899 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Este trabalho de pesquisa e ação pretende despertar para uma reflexão sobre a importância do incentivo a
pratica da leitura nas escolas publicas como ação emergente, através do olhar critico dos educadores
inseridos nessa instancia de ensino, bem como, de concepções teóricas e metodológicas no tocante a esta
temática. Dando ênfase a relevância de despertar nos alunos o gosto pela leitura como compromisso de
toda escola, em todas as disciplinas do currículo escolar. Neste trabalho a leitura e apresentada como
condição indispensável a formação do educando e ao exercício da cidadania, demonstramos ainda, que o
trabalho de leitura deve ser aperfeiçoado para melhoria da educação. Diante desta temática, foi realizada
uma analise de concepções e praticas educativas em relação as etapas da construção do processo de
aquisição da leitura pelos educandos, tendo como referencia, correntes e tendencias que abordam o
referido tema, Situando dentro das perspectivas da concepção tradicional ao aparecimento das novas
concepções que vão surgindo em decorrência da necessidade de novos processos metodológicos e
estrategias de ensino e aprendizagem da leitura. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Incentivo à prática da leitura nas escolas: uma ação emergente. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2007-05-10 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13263 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-13T18:18:53Z |
|
dc.date.available |
2020-07-13 |
|
dc.date.available |
2020-07-13T18:18:53Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Formação do leitor |
pt_BR |
dc.subject |
Prática na leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem na leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Reading teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Reader training |
pt_BR |
dc.subject |
Reading practice |
pt_BR |
dc.subject |
Learning in reading |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
PEREIRA, Karielayne Martins de Sá. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Encouraging the practice of reading in schools: an emerging action. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
PEREIRA, Karielayne Martins de Sá. 55f. Incentivo à prática da leitura nas escolas: uma ação emergente. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. |
pt_BR |