DSpace/Manakin Repository

Incentivo à prática da leitura nas escolas: uma ação emergente.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID PEREIRA, K. M. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1 AMARAL, Maria Gerlaine Belchior.
dc.contributor.advisor1ID AMARAL, M. G. B. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9799573547841899 pt_BR
dc.description.resumo Este trabalho de pesquisa e ação pretende despertar para uma reflexão sobre a importância do incentivo a pratica da leitura nas escolas publicas como ação emergente, através do olhar critico dos educadores inseridos nessa instancia de ensino, bem como, de concepções teóricas e metodológicas no tocante a esta temática. Dando ênfase a relevância de despertar nos alunos o gosto pela leitura como compromisso de toda escola, em todas as disciplinas do currículo escolar. Neste trabalho a leitura e apresentada como condição indispensável a formação do educando e ao exercício da cidadania, demonstramos ainda, que o trabalho de leitura deve ser aperfeiçoado para melhoria da educação. Diante desta temática, foi realizada uma analise de concepções e praticas educativas em relação as etapas da construção do processo de aquisição da leitura pelos educandos, tendo como referencia, correntes e tendencias que abordam o referido tema, Situando dentro das perspectivas da concepção tradicional ao aparecimento das novas concepções que vão surgindo em decorrência da necessidade de novos processos metodológicos e estrategias de ensino e aprendizagem da leitura. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Incentivo à prática da leitura nas escolas: uma ação emergente. pt_BR
dc.date.issued 2007-05-10
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13263
dc.date.accessioned 2020-07-13T18:18:53Z
dc.date.available 2020-07-13
dc.date.available 2020-07-13T18:18:53Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Ensino da leitura pt_BR
dc.subject Formação do leitor pt_BR
dc.subject Prática na leitura pt_BR
dc.subject Aprendizagem na leitura pt_BR
dc.subject Reading teaching pt_BR
dc.subject Reader training pt_BR
dc.subject Reading practice pt_BR
dc.subject Learning in reading pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator PEREIRA, Karielayne Martins de Sá.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Encouraging the practice of reading in schools: an emerging action. pt_BR
dc.identifier.citation PEREIRA, Karielayne Martins de Sá. 55f. Incentivo à prática da leitura nas escolas: uma ação emergente. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta