Mostrar registro simples

dc.creator.ID SENA,M.C.B.F. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/3254209941932863 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SOUSA, Débia Suênia da Silva.
dc.contributor.advisor1ID SOUSA, D. S. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9308347413386263 pt_BR
dc.description.resumo Trata-se de uma pesquisa qualitativa exploratória, no qual se utilizou como instrumentos de coleta de dados a observação e entrevistas, com o objetivo de verificar as causas que levam os educandos da Escola Pública Municipal Maria Marques Formiga de Sousa, de São José da Lagoa Tapada - PB, a terem comportamentos e atitudes agressivos no ambiente escolar. Durante a pesquisa, foi percebido que os maus comportamentos dos educandos estão relacionados com o fato dos mesmos desconhecerem a importância ética/moral. para vida em sociedade. Ao término do trabalho concluímos que os alunos são agressivos/indisciplinados porque não receberam uma educação sobre uma boa conduta c também porque não acompanham os conteúdos que exige o domínio da leitura. Desta forma, cabe aos responsáveis subsidiar os sujeitos nestes conhecimentos. Portanto, a família e escola são os agentes mais indicados para esta finalidade. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Consciência ética. pt_BR
dc.date.issued 2010
dc.description.abstract It is an exploratory qualitative research, in which instruments of data collection, observation and interviews, with the objective of verifying the causes that lead students of the Maria Marques Formiga de Sousa Municipal Public School, in São Jose da Lagoa Tapada - PB, to have aggressive behaviors and attitudes in the school environment. During the research, it was noticed that the students' bad behaviors are related to the fact that they are unaware of the ethical / moral importance. for life in society. At the end of the work we conclude that the students are aggressive / undisciplined because they didn’t receive an education on good conduct and also because they didn’t accompany the content that requires the mastery of reading. Thus, it is up to the responsible to subsidize the subjects in this knowledge. Therefore, the family and school are the agents most suitable for this purpose. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13269
dc.date.accessioned 2020-07-13T20:46:02Z
dc.date.available 2020-07-13
dc.date.available 2020-07-13T20:46:02Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Ética pt_BR
dc.subject Indisciplina escolar pt_BR
dc.subject Comportamento escolar pt_BR
dc.subject ethic pt_BR
dc.subject School indiscipline pt_BR
dc.subject School behavior pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FERNANDES, Maria Cilene Bernardino de Sena.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Ethical awareness. pt_BR
dc.identifier.citation FERNANDES, Maria Cilene Bernardino de Sena. Consciência ética. 2010. 47f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2010. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta