DSpace/Manakin Repository

Avaliação: avaliar para conhecer, examinar para excluir.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID RODRIGUES, M. D. pt_BR
dc.contributor.advisor1 AMARAL, Maria Gerlaine Belchior.
dc.contributor.advisor1ID AMARAL, M. G. B. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9799573547841899 pt_BR
dc.description.resumo O estudo aqui realizado tem como temática central a avaliação escolar e como objetivo principal analisar o processo de avaliação, como parte integrante do trabalho escolar e sua repercussão para o processo ensino-aprendizagem. O referido trabalho possui inicialmente um caráter de pesquisa exploratória e no que se refere aos procedimentos de coleta dados e as fontes de pesquisa, demos preferencia primeiramente a realizar pesquisa bibliográfica que sem duvida e indispensável em todo estudo cientifico. Em seguida, realize! a pesquisa de campo, onde ocorre uma aproximação entre o pesquisador e a população investigada. Usei como meio de coleta de dados questionários, entrevistas e a observação participante, que no caso garante a obtenção de dados com professores e alunos de maneira natural e descontraída. Nesse estudo, coloco minha opinião quanto ao processo de avaliação da escola pesquisada, bem como a avaliação de modo geral. Sabemos que o processo avaliativo progrediu em relação as suas concepções passadas, mas ainda, precisa ser questionada em termos de organização, de normas burocráticas, precisa de uma redefinição em termos de conteúdos e funções docentes. Demonstra-se a necessidade de continuar pensando a avaliação, sobretudo, de uma avaliação contínua, formativa, na perspectiva do desenvolvimento integral do aluno. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Avaliação: avaliar para conhecer, examinar para excluir. pt_BR
dc.date.issued 2007-05-10
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13326
dc.date.accessioned 2020-07-15T17:10:04Z
dc.date.available 2020-07-15
dc.date.available 2020-07-15T17:10:04Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Avaliação educacional pt_BR
dc.subject Processo de avaliação pt_BR
dc.subject Avaliação da aprendizagem pt_BR
dc.subject Educational assessment pt_BR
dc.subject Evaluation process pt_BR
dc.subject Learning assessment pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator RODRIGUES, Maria das Dôres.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Evaluation: evaluate to know, examine to exclude. pt_BR
dc.identifier.citation RODRIGUES, Maria das Dôres. Avaliação: avaliar para conhecer, examinar para excluir. 67f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta