dc.creator.ID |
RODRIGUES, M. D. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
AMARAL, Maria Gerlaine Belchior. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
AMARAL, M. G. B. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9799573547841899 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O estudo aqui realizado tem como temática central a avaliação escolar e como objetivo
principal analisar o processo de avaliação, como parte integrante do trabalho escolar e sua
repercussão para o processo ensino-aprendizagem. O referido trabalho possui inicialmente um
caráter de pesquisa exploratória e no que se refere aos procedimentos de coleta dados e as
fontes de pesquisa, demos preferencia primeiramente a realizar pesquisa bibliográfica que
sem duvida e indispensável em todo estudo cientifico. Em seguida, realize! a pesquisa de
campo, onde ocorre uma aproximação entre o pesquisador e a população investigada. Usei
como meio de coleta de dados questionários, entrevistas e a observação participante, que no
caso garante a obtenção de dados com professores e alunos de maneira natural e descontraída.
Nesse estudo, coloco minha opinião quanto ao processo de avaliação da escola pesquisada,
bem como a avaliação de modo geral. Sabemos que o processo avaliativo progrediu em
relação as suas concepções passadas, mas ainda, precisa ser questionada em termos de
organização, de normas burocráticas, precisa de uma redefinição em termos de conteúdos e
funções docentes. Demonstra-se a necessidade de continuar pensando a avaliação, sobretudo,
de uma avaliação contínua, formativa, na perspectiva do desenvolvimento integral do aluno. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação: avaliar para conhecer, examinar para excluir. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2007-05-10 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13326 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-15T17:10:04Z |
|
dc.date.available |
2020-07-15 |
|
dc.date.available |
2020-07-15T17:10:04Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Processo de avaliação |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação da aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Educational assessment |
pt_BR |
dc.subject |
Evaluation process |
pt_BR |
dc.subject |
Learning assessment |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
RODRIGUES, Maria das Dôres. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Evaluation: evaluate to know, examine to exclude. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
RODRIGUES, Maria das Dôres. Avaliação: avaliar para conhecer, examinar para excluir. 67f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. |
pt_BR |