dc.creator.ID |
ARAÚJO, M. F. A. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
CAMPOS, Maria de Lourdes. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
CAMPOS, M. L. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/709435374248625 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O estudo da temática planejamento de ensino: rediscutindo concepções e praticas, foi
realizada no Instituto Educational "Vida Nova", Escola privada da cidade Pombal - PB, com
10 professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, com o objetivo de analisar o
processo de planejamento desenvolvido pelos professores na Escola, na perspectiva de
identificar as dificuldades vivenciadas no planejamento. Optou-se por um estudo de caráter
exploratório como forma de melhor esclarecer o tema. Como instrumento de coleta de dados
foram aplicados questionários contendo questões abertas e fechadas, no sentido de investigar:
quais as dificuldades vivenciadas durante o processo de planejamento e qual a contribuição do
planejamento no cotidiano de sala de aula. Os resultados do estudo apontam que as atividades
de estagio possibilitaram compreender como se realiza o planejamento de ensino na escola e
as praticas desenvolvidas no cotidiano de sala de aula, alem de perceber através das
discussões um novo olhar das professoras referente ao planejamento |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Planejamento de ensino: rediscutindo concepções e práticas. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13328 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-15T18:10:55Z |
|
dc.date.available |
2020-07-15 |
|
dc.date.available |
2020-07-15T18:10:55Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Planejamento de ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil- planejamento |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
Prática de ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching Planning |
pt_BR |
dc.subject |
Early childhood education - planning |
pt_BR |
dc.subject |
Elementary School |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching practice |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
ARAÚJO, Maria de Fátima Alcântara de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Teaching planning: rediscussing concepts and practices. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
ARAÚJO, Maria de Fátima Alcântara de. Planejamento de ensino: rediscutindo concepções e práticas. Planejamento de ensino: rediscutindo concepções e práticas. 46f. Monografia) - Curso de Licenciatura em Pedagogia, Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. |
pt_BR |