Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 SOUSA, Débia Suênia da Silva.
dc.contributor.advisor1ID SOUSA, D. S. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9308347413386263 pt_BR
dc.description.resumo O presente estudo tem como objetivo apreender o comportamento da criança em sala de aula. Sabe-se que existem dificuldades na aprendizagem e que estas podem estar relacionadas aos comportamentos estabelecidos por elas na escola. Nesse sentido, o resultado apresentado e sobre uma pesquisa com concepções a respeito dos tipos de comportamentos que os alunos tem no seu cotidiano escolar. A visão dos alunos a respeito de alguns tipos de comportamentos, as contribuições que os leva a ter e a entender a sua maneira de pensar e agir, formas que podem ser trabalhadas pelos professores e planejadas pelos alunos na realidade atual do contexto educacional, A concepção central da realização de uma educação com qualidade depende tanto do aluno como do professor, nesse caso, e necessário que o educador pense como podem ser trabalhadas atitudes comportamentais em sala de aula para a contribuição da aprendizagem efetiva do educando. Nessa perspective a pesquisa e de abordagem qualitativa, utilizando como instrumentos de coleta de dados observação, entrevista, além de fontes documentais como o diário de campo e o caderno de pianos de aulas empregados na realização do estagio supervisionado em docência que contribuiu para o fortalecimento da aprendizagem dos educandos e na profissionalização do educador. Conclui-se que a maioria dos alunos tem vários tipos de comportamentos a serem trabalhados em e mesmo que para eles o seu modo de pensar e agir seja correto, deve-se como profissional da educação trabalhar todos os comportamentos que venham a surgir no cotidiano escolar dessas crianças, para um melhor desempenho em sua educação. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title O comportamento da criança em sala de aula. pt_BR
dc.date.issued 2010-12
dc.description.abstract The present study aims to learn the child's behavior in the classroom. It is known that there are learning difficulties and that these may be related to behaviors established by them at school. In this sense, the result presented and on a research with conceptions about the types of behaviors that students have in their school routine. The students' view of some types of behavior, the contributions that lead them to have and understand their way of thinking and acting, ways that can be worked by teachers and planned by students in the current reality of the context The central concept of delivering quality education depends on both the student and the teacher, in this case, and it is necessary for the educator to think how they can be behavioral attitudes are worked on in the classroom to contribute to the student's effective learning. In this perspective, research and a qualitative approach, using as instruments for data collection, observation, interview, in addition to documentary sources such as the field diary and the notebook of lessons used in carrying out the supervised internship in teaching which contributed to the strengthening of the students' learning and to the professionalization of the educator. It is concluded that most students have various types of behaviors to be worked on and even if their way of thinking and acting is correct for them, as an education professional, they should work on all the behaviors that may arise in the school routine. of these children, for a better performance in their education.   pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13347
dc.date.accessioned 2020-07-17T10:32:17Z
dc.date.available 2020-07-17
dc.date.available 2020-07-17T10:32:17Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Psicologia educacional pt_BR
dc.subject Comportamento infantil- sala de aula pt_BR
dc.subject Crianças- comportamento escolar pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Desenvolvimento infantil pt_BR
dc.subject Aprendizagem escolar pt_BR
dc.subject Educational Psychology pt_BR
dc.subject Child behavior - classroom pt_BR
dc.subject Children - school behavior pt_BR
dc.subject Child education pt_BR
dc.subject Child development pt_BR
dc.subject School learning pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BEZERRA, Francisca das Neves Almeida Ricarte.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The child's behavior in the classroom. pt_BR
dc.identifier.citation BEZERRA, Francisca das Neves Almeida Ricarte. O comportamento da criança em sala de aula. 2010. 34f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2010. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta