dc.creator.ID |
LEON, D. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
CAMPOS, Maria de Lourdes. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
CAMPOS, M. L. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/709435374248625 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O presente trabalho tem como objetivo analisar as práticas avaliativas desenvolvidas pelos professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Gregório de Lacerda. No primeiro capítulo apresentaremos o marco em teórico em que o trabalho se baseia, abordando (Re) significações da avaliação da aprendizagem, os conceitos de avaliação, as funções e perspectivas da avaliação. No segundo capitulo, abordamos os aspectos metodológicos, enfocando o tipo de pesquisa, o instrumento de coleta, os sujeitos da pesquisa e o local. No terceiro capitulo a análise dos dados "as concepções e práticas dos professores do processo avaliativo da Escola Municipal Antônio Gregório de Lacerda". No quarto capitulo as reflexões e discussões realizadas no estágio, "como os professores entendem e vivenciam a pratica da avaliação". E por fim as conclusões, onde apresentamos nossas considerações referentes aos resultados do trabalho. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.program |
PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS EM REDE PROFLETRAS (UFRN) |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação da aprendizagem: desafios e práticas. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13360 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-17T14:42:53Z |
|
dc.date.available |
2020-07-17 |
|
dc.date.available |
2020-07-17T14:42:53Z |
|
dc.type |
Tese |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação da aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação- metodologia |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas de avaliação |
pt_BR |
dc.subject |
Learning assessment |
pt_BR |
dc.subject |
Evaluation - methodology |
pt_BR |
dc.subject |
Elementary School |
pt_BR |
dc.subject |
Assessment practices |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
LEON, Daniele dos Santos. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Learning assessment: challenges and practices. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
LEON, Daniele dos Santos. Avaliação da aprendizagem: desafios e práticas. 43f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. |
pt_BR |