Mostrar registro simples

dc.creator.ID DANTAS, D. F. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAMPOS, Maria de Lourdes.
dc.contributor.advisor1ID CAMPOS, M. L. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/709435374248625 pt_BR
dc.description.resumo Com este trabalho pretendemos aprimorar nossos conhecimentos, bem como despertar nos alunos o gosto pela leitura, trazer para o debate educacional a discussão da importância com outros educadores que também compartilham desses problemas. Este trabalho divide-se em quatro partes distintas; reflexões sobre o processo de leitura, procedimentos metodológico, análise dos dados e atividades desenvolvidas no estágio. No primeiro capítulo - discutimos sob a importância da leitura, conceitos de leitura, funções da leitura, tipos de leituras e níveis de leitura. Onde apontamos caminhos para melhor entendimento do estudo. No segundo capitulo - os procedimentos metodológicos apresentam objetivos, instrumentos de coleta de dados, universo da amostra e a caracterização do campo de estudo. No terceiro capitulo - apresentamos a análise dos dados coletados através do questionário aplicado com os professores da Escola Estadual de Ensino infantil e Fundamental Bento Freire. E por fim no quarto capitulo - apresentando e discutindo os dados (atividades, desenvolvidas no estágio), onde os docentes e poderão contribuir com suas práticas e convivência em sala de aula, para que a escola cumpra sua função, e as conclusões. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Leitura: uma prática em questão. pt_BR
dc.date.issued 2008
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13361
dc.date.accessioned 2020-07-17T14:55:48Z
dc.date.available 2020-07-17
dc.date.available 2020-07-17T14:55:48Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Processo de leitura pt_BR
dc.subject Metodologia do ensino- leitura pt_BR
dc.subject Reading pt_BR
dc.subject Reading process pt_BR
dc.subject Teaching-reading methodology pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator DANTAS, Domingas Fernandes Formiga.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Reading: a practice in question. pt_BR
dc.identifier.citation DANTAS, Domingas Formiga. Leitura: uma prática em questão. 50f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta