dc.creator.ID |
DANTAS, D. F. F. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
CAMPOS, Maria de Lourdes. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
CAMPOS, M. L. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/709435374248625 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Com este trabalho pretendemos aprimorar nossos conhecimentos, bem como despertar nos alunos o gosto pela leitura, trazer para o debate educacional a discussão da importância com outros educadores que também compartilham desses problemas. Este trabalho divide-se em quatro partes distintas; reflexões sobre o processo de leitura, procedimentos metodológico, análise dos dados e atividades desenvolvidas no estágio. No primeiro capítulo - discutimos sob a importância da leitura, conceitos de leitura, funções da leitura, tipos de leituras e níveis de leitura. Onde apontamos caminhos para melhor entendimento do estudo. No segundo capitulo - os procedimentos metodológicos apresentam objetivos, instrumentos de coleta de dados, universo da amostra e a caracterização do campo de estudo. No terceiro capitulo - apresentamos a análise dos dados coletados através do questionário aplicado com os professores da Escola Estadual de Ensino infantil e Fundamental Bento Freire. E por fim no quarto capitulo - apresentando e discutindo os dados (atividades, desenvolvidas no estágio), onde os docentes e poderão contribuir com suas práticas e convivência em sala de aula, para que a escola cumpra sua função, e as conclusões. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Leitura: uma prática em questão. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2008 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13361 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-17T14:55:48Z |
|
dc.date.available |
2020-07-17 |
|
dc.date.available |
2020-07-17T14:55:48Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Processo de leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia do ensino- leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Reading |
pt_BR |
dc.subject |
Reading process |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching-reading methodology |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
DANTAS, Domingas Fernandes Formiga. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Reading: a practice in question. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
DANTAS, Domingas Formiga. Leitura: uma prática em questão. 50f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008. |
pt_BR |