dc.contributor.advisor1 |
SOUSA, Débia Suênia da Silva. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
SOUSA, D. S. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9308347413386263 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Esse estudo monográfico teve como objetivo identificar se a não participação dos pais na
escola ocasiona o fracasso escolar. Para a metodologia do trabalho, utilizou-se a abordagem
qualitativa enfocando a pesquisa bibliográfica e de campo para analisar o cotidiano de uma
escola publica, no município de Ipaumirim - CE. Como resultados obtidos destacam-se a
importância da intervenção nas dificuldades de aprendizagem, bem como a necessidade de
estudos mais aprofundados sobre o tema. Finalmente, são apresentadas algumas contribuições
para melhorar o ensino da escola pública e contribuir para sua sobrevivência nos dias atuais,
esperando que possa diminuir a evasão e o fracasso escolar. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Fracasso escolar. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2010 |
|
dc.description.abstract |
This monographic study aimed to identify whether the non-participation of parents in
school causes school failure. For the work methodology, we used the approach
qualitative approach focusing on bibliographic and field research to analyze the daily life of a
public school in the municipality of Ipaumirim - CE. As results obtained stand out the
importance of intervention in learning difficulties, as well as the need to
more in-depth studies on the topic. Finally, some contributions are presented
to improve public school education and contribute to its survival today,
hoping it can reduce school dropout and failure. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13417 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-20T19:20:30Z |
|
dc.date.available |
2020-07-20 |
|
dc.date.available |
2020-07-20T19:20:30Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação do aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Fracasso escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Relação escola e família |
pt_BR |
dc.subject |
Dificuldades de aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Student evaluation |
pt_BR |
dc.subject |
School failure |
pt_BR |
dc.subject |
School and family relationship |
pt_BR |
dc.subject |
Learning difficulties |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Maria do Socorro de Souza. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
School failure. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Maria do Socorro de Souza. Fracasso escolar. 2010. 35f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2010. |
pt_BR |