DSpace/Manakin Repository

A importância do contar história na educação infantil.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 SOUSA, Débia Suênia da Silva.
dc.contributor.advisor1ID SOUSA, D. S. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9308347413386263 pt_BR
dc.description.resumo As narrativas são muito importantes para a aprendizagem infantil, portanto, esse trabalho tem como objetivo apontar os benefícios das narrativas ao serem trabalhadas durante a Educação infantil. Onde foi estudado como esse instrumento tão rico esta sendo trabalhado em sala de aula e entender a finalidade dos docentes ao utilizar as narrativas. Partiu-se de uma pesquisa de estudo de caso, com abordagem qualitativa. Utilizou-se como instrumentos de coleta de dados observações, entrevistas, e fontes documentais. Apos analise da pesquisa, conclui-se que, e através das narrativas que a criança entra em seu mundo encantado, cheio de conhecimento e desse modo, se aventura a buscar novos saberes e aprendem de forma espontânea, no entanto, não e valorizado pelo professor em sala de aula. Quando as historias infantis são trabalhadas percebe-se que o docente se prende apenas as características recreativas das historias e não as exploram como instrumento de aprendizagem. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title A importância do contar história na educação infantil. pt_BR
dc.date.issued 2010-12
dc.description.abstract Narratives are very important for children's learning, therefore, this work has with the aim of pointing out the benefits of narratives when being worked on during early childhood education. Where it was studied how this instrument so rich is being worked in the classroom class and understand the purpose of teachers when using narratives. It was based on a research case study, with a qualitative approach. It was used as instruments of data collection data observations, interviews, and documentary sources. After analyzing the research, it is concluded that, and through the narratives that the child enters his enchanted world, full of knowledge and in this way, it ventures to seek new knowledge and learn in a spontaneous, however, is not valued by the teacher in the classroom. When stories children are worked on it is clear that the teacher is only attached to the characteristics recreational activities and do not exploit them as a learning tool. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13423
dc.date.accessioned 2020-07-21T10:00:39Z
dc.date.available 2020-07-21
dc.date.available 2020-07-21T10:00:39Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Narrativa pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Professor- contador pt_BR
dc.subject Child education pt_BR
dc.subject Narrative pt_BR
dc.subject Learning pt_BR
dc.subject Accountant Professor pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Mailí Raiani Diniz.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The importance of storytelling in early childhood education. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Mailí Raiani Diniz. A importância do contar história na educação infantil. 2010. 40f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2010. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta