dc.contributor.advisor1 |
SOUSA, Débia Suênia da Silva. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
SOUSA, D. S. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9308347413386263 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
As narrativas são muito importantes para a aprendizagem infantil, portanto, esse trabalho tem
como objetivo apontar os benefícios das narrativas ao serem trabalhadas durante a Educação infantil. Onde foi estudado como esse instrumento tão rico esta sendo trabalhado em sala de
aula e entender a finalidade dos docentes ao utilizar as narrativas. Partiu-se de uma pesquisa
de estudo de caso, com abordagem qualitativa. Utilizou-se como instrumentos de coleta de
dados observações, entrevistas, e fontes documentais. Apos analise da pesquisa, conclui-se
que, e através das narrativas que a criança entra em seu mundo encantado, cheio de
conhecimento e desse modo, se aventura a buscar novos saberes e aprendem de forma
espontânea, no entanto, não e valorizado pelo professor em sala de aula. Quando as historias
infantis são trabalhadas percebe-se que o docente se prende apenas as características
recreativas das historias e não as exploram como instrumento de aprendizagem. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
A importância do contar história na educação infantil. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2010-12 |
|
dc.description.abstract |
Narratives are very important for children's learning, therefore, this work has
with the aim of pointing out the benefits of narratives when being worked on during early childhood education. Where it was studied how this instrument so rich is being worked in the classroom
class and understand the purpose of teachers when using narratives. It was based on a research
case study, with a qualitative approach. It was used as instruments of data collection
data observations, interviews, and documentary sources. After analyzing the research, it is concluded
that, and through the narratives that the child enters his enchanted world, full of
knowledge and in this way, it ventures to seek new knowledge and learn in a
spontaneous, however, is not valued by the teacher in the classroom. When stories
children are worked on it is clear that the teacher is only attached to the characteristics
recreational activities and do not exploit them as a learning tool. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13423 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-21T10:00:39Z |
|
dc.date.available |
2020-07-21 |
|
dc.date.available |
2020-07-21T10:00:39Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Narrativa |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Professor- contador |
pt_BR |
dc.subject |
Child education |
pt_BR |
dc.subject |
Narrative |
pt_BR |
dc.subject |
Learning |
pt_BR |
dc.subject |
Accountant Professor |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Mailí Raiani Diniz. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The importance of storytelling in early childhood education. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Mailí Raiani Diniz. A importância do contar história na educação infantil. 2010. 40f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2010. |
pt_BR |