DSpace/Manakin Repository

Leitura dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, Maria Janete de. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo O presente estudo teve como relevância a intenção de analisar o processo de ensino-aprendizagem desenvolvida na leitura nos anos iniciais do ensino fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental J o s e Batista de Sousa , localizada na cidade de Bernardino Batista IPS. Leitura dos anos iniciais do ensino fundamental foi desenvolvido através do estudo de diversos teóricos da área. E a partir deste trabalho procuramos investigar as causas da falta de estimulo e motivação para s e trabalhar com a leitura dos anos iniciais do ensino fundamental. Partir do pressuposto que o processo de interação estabelecido entre discente/docente desenvolvimento, possui um maior índice de aprovação quando a criança s e identifica com tipo de texto que esta estudando e o porque e para que. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e a pesquisa explicativa. O instrumento de coleta de dados utilizado foi o questionário. Desta forma, consideramos que a leitura na sala de aula merece reflexões aprofundadas principalmente nos anos iniciais, onde s e encontra a base do processo educativo e a formação da criança. Esperam o s com este trabalho contribuir para melhoria de reflexão sobre leitura dentro das diferentes realidades escolares e a construção de uma cultura desenvolvida visando a melhoria da qualidade educacional. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Leitura dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. pt_BR
dc.date.issued 2010
dc.description.abstract The present study had as relevance the intention to analyze the teaching-learning process developed in reading in the years initials of elementary school at the Municipal School of Elementary Education J o s e Batista de Sousa, located in the city of Bernardino Batista IPS. Reading of the early years of elementary school was developed through the study of several theorists in the area. And from this work we seek to investigate the causes of the lack of stimulation and motivation to s and work with reading the early years of teaching fundamental. Assuming that the interaction process established between student / teacher development, has a greater approval rating when the child s and identifies with type of text that is studying and why and for what. The methodology used was the bibliographic research and explanatory research. The collection instrument of data used was the questionnaire. Thus, we consider that the reading in the classroom deserves in-depth reflections especially in the initial years, where s and find the basis of the educational process and the child training. Expect the s with this work to contribute to improved reflection on reading within the different realities and the construction of a developed culture aimed at improving educational quality. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13483
dc.date.accessioned 2020-07-23T20:14:42Z
dc.date.available 2020-07-23
dc.date.available 2020-07-23T20:14:42Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Ensino fundamental pt_BR
dc.subject Prática de leitura pt_BR
dc.subject Reading pt_BR
dc.subject Elementary School pt_BR
dc.subject Reading practice pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BATISTA, Marleide Maria de Andrade.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Reading of the Early Years of Elementary School. pt_BR
dc.identifier.citation BATISTA, Marleide Maria de Andrade. Leitura dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. 2010. 46f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2010. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta