DSpace/Manakin Repository

Tecendo reflexões acerca da relação entre professor e alunos: implicações para o processo de ensino e aprendizagem.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 CUNHA, Anne Cristine Hermínio.
dc.contributor.advisor1ID CUNHA, A. C. H.
dc.contributor.advisor2 VIDEIRA, Piedade Lino.
dc.contributor.advisor2ID VIDEIRA, Piedade L. pt_BR
dc.contributor.advisor2Lattes http://lattes.cnpq.br/4269580489108934 pt_BR
dc.description.resumo O objetivo deste trabalho de conclusão de curso é identificar e refletir as possíveis relações entre professor e aluno a fim de contribuir para o processo ensino aprendizagem, através da identificação de pontos relevantes, nas concepções, que possam estimular professor e aluno para uma convivência de afetividade no processo educativo levando-os a uma educação de qualidade no processo metodológico adotou-se uma pesquisa de campo, descritiva, qualitativa e quantitativa. Identificou-se que a pratica educativa e de grande significância na formação do educando-cidadão. Assim, traça uma analise reflexiva dos principais problemas cotidianos enfrentados na sala de aula pelos alunos e professores, em suas interações, enquanto sujeitos inerentes do processo educacional. Como uma pesquisa qualitativa em educação, contextualiza toda a problemática aqui estudada e lança subsídios a reflexão dos leitores e pesquisadores, visando a viabilização de futuros trabalhos de maior alcance cientifica. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Tecendo reflexões acerca da relação entre professor e alunos: implicações para o processo de ensino e aprendizagem. pt_BR
dc.contributor.advisor1ILattes http://lattes.cnpq.br/4012952628967797
dc.date.issued 2012
dc.description.abstract The objective of completion is to identify and reflect the possible relationships between teacher and student to contribute to the process ensini-learning, by identifying relevant points, in the concepts, which encourage teachers and students to a coexistence of affectivity in the educational process leading them to a quality education in the methodological process adopted was a field survey, descriptive, qualitative and quantitative. It was identified that educational practice is of great significance in the formation of educating citizen. Thus, traces a reflective analysis of the main problems faced everyday in the classroom by students and teachers in their interactions, as subjects inherent in the educational process. As a qualitative research in education, contextualizes all the problems studied here and throws subsidies will reflection of readers and researchers, aimed at enabling future work of the highest scientific achievement. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13539
dc.date.accessioned 2020-07-25T19:24:44Z
dc.date.available 2020-07-25
dc.date.available 2020-07-25T19:24:44Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Relação professor- aluno pt_BR
dc.subject Interação social- professor- aluno pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Teacher-student relationship pt_BR
dc.subject Social interaction - teacher - student pt_BR
dc.subject Learning pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOUSA, Raylany Ferreira de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Weaving reflections on the relationship between teacher and students: implications for the teaching and learning process. pt_BR
dc.identifier.citation SOUSA, Raylany Ferreira de. Tecendo reflexões acerca da relação entre professor e alunos: implicações para o processo de ensino e aprendizagem. 2012. 48f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2012. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta