dc.contributor.advisor1 |
CUNHA, Anne Cristine Hermínio. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
CUNHA, A. C. H. |
|
dc.contributor.advisor2 |
VIDEIRA, Piedade Lino. |
|
dc.contributor.advisor2ID |
VIDEIRA, Piedade L. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4269580489108934 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O objetivo deste trabalho de conclusão de curso é identificar e refletir as possíveis relações entre professor e aluno a fim de contribuir para o processo ensino aprendizagem, através da identificação de pontos relevantes, nas concepções, que possam estimular professor e aluno para uma convivência de afetividade no processo educativo levando-os a uma educação de qualidade no processo metodológico adotou-se uma pesquisa de campo, descritiva, qualitativa e quantitativa. Identificou-se que a pratica educativa e de grande significância na formação do educando-cidadão. Assim, traça uma analise reflexiva dos principais problemas cotidianos enfrentados na sala de aula pelos alunos e professores, em suas interações, enquanto sujeitos inerentes do processo educacional. Como uma pesquisa qualitativa em educação, contextualiza toda a problemática aqui estudada e lança subsídios a reflexão dos leitores e pesquisadores, visando a viabilização de futuros trabalhos de maior alcance cientifica. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Tecendo reflexões acerca da relação entre professor e alunos: implicações para o processo de ensino e aprendizagem. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1ILattes |
http://lattes.cnpq.br/4012952628967797 |
|
dc.date.issued |
2012 |
|
dc.description.abstract |
The objective of completion is to identify and reflect the possible relationships
between teacher and student to contribute to the process ensini-learning, by
identifying relevant points, in the concepts, which encourage teachers and students
to a coexistence of affectivity in the educational process leading them to a quality
education in the methodological process adopted was a field survey, descriptive,
qualitative and quantitative. It was identified that educational practice is of great
significance in the formation of educating citizen. Thus, traces a reflective analysis of
the main problems faced everyday in the classroom by students and teachers in their
interactions, as subjects inherent in the educational process. As a qualitative
research in education, contextualizes all the problems studied here and throws
subsidies will reflection of readers and researchers, aimed at enabling future work of
the highest scientific achievement. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13539 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-25T19:24:44Z |
|
dc.date.available |
2020-07-25 |
|
dc.date.available |
2020-07-25T19:24:44Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Relação professor- aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Interação social- professor- aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher-student relationship |
pt_BR |
dc.subject |
Social interaction - teacher - student |
pt_BR |
dc.subject |
Learning |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SOUSA, Raylany Ferreira de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Weaving reflections on the relationship between teacher and students: implications for the teaching and learning process. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SOUSA, Raylany Ferreira de. Tecendo reflexões acerca da relação entre professor e alunos: implicações para o processo de ensino e aprendizagem. 2012. 48f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2012. |
pt_BR |