DSpace/Manakin Repository

As brincadeiras no desenvolvimento e aprendizado infantil.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 SOUSA, Débia Suênia da Silva.
dc.contributor.advisor1ID SOUSA, D. S. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9308347413386263 pt_BR
dc.description.resumo 0 presente trabalho monográfico teve como objetivo primeiramente conhecer um pouco sobre o desenvolvimento e a aprendizagem que as brincadeiras proporcionam na infância, em seguida analisar posicionamento dos educandos no momento de estudar brincando. O mesmo foi realizado na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Vitoria Bezerra, situada na cidade de Cajazeiras PB, com uma turma de 38 alunos do 4° ano do ensino fundamental I . Foram utilizados como instrumentos de coleta de dados: a observação, entrevista, aula - teste, documento de memoria e pianos de aula. As aulas com brincadeiras e jogos retamente chamam muito a atenção das crianças, no estagio tudo ficou comprovado, os educandos ficam mais sensíveis a aprendizagem. Pode-se concluir que desde o nascimento das brincadeiras, as mesmas proporcionam um bom desenvolvimento e uma aprendizagem fantástica, mas infelizmente muitas crianças ainda não absorveram a ideia de ter as brincadeiras e os jogos como instrumento de conhecimento. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title As brincadeiras no desenvolvimento e aprendizado infantil. pt_BR
dc.date.issued 2010
dc.description.abstract The purpose of this monographic work was to first get to know a little on the development and learning that play provides in childhood, then analyze the students' positioning when studying playing. The same was done at the Municipal School of Early Childhood Education and Fundamental Vitoria Bezerra, located in the city of Cajazeiras PB, with a class of 38 4th year students of elementary school I. They were used as instruments of data collection: observation, interview, lecture - test, memory document and pianos of class. The classes with games and games rightly attract the attention of in the internship everything was proven, the students are more sensitive to learning. It can be concluded that since the birth of the games, the same provide good development and fantastic learning, but unfortunately many children have not yet absorbed the idea of ​​having games and games as an instrument of knowledge. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13628
dc.date.accessioned 2020-07-29T20:27:08Z
dc.date.available 2020-07-29
dc.date.available 2020-07-29T20:27:08Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Brincadeiras - método de instrução pt_BR
dc.subject Criança e brincadeiras pt_BR
dc.subject Jogos - processo ensino aprendizagem pt_BR
dc.subject Desenvolvimento infantil pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Play - instruction method pt_BR
dc.subject Child and play pt_BR
dc.subject Games - teaching learning process pt_BR
dc.subject Child development pt_BR
dc.subject child education pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ALEXANDRE, Risolangia Ribeiro.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Play in child development and learning. pt_BR
dc.identifier.citation ALEXANDRE, Risolangia Ribeiro. As brincadeiras no desenvolvimento e aprendizado infantil. 2010. 41f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2010. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta