dc.creator.ID |
BRITO, D.T.N. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3408091369582350 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
DANTAS, Joseclecio Dutra. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
DANTAS, J. D |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9578968519982943 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
MEDEIROS, Fabio Ferreira de |
|
dc.contributor.referee2 |
ANDRADE, Rodrigo Ronelli Duarte de |
|
dc.description.resumo |
O trabalho apresentado consiste em uma pesquisa que objetiva mostrar que os
experimentos produzidos a partir de materiais de baixo custo auxiliam os estudantes
no melhor entendimento das teorias físicas. fazendo a analise dos questionários
elaborados a partir dos experimentos aplicados em sala de aula. Contamos como
cunho teórico, o uso dos documentos educacionais como os PCN e a LDB, assim,
como trabalhos realizados por autores que atuam na área do ensino-aprendizagem.
Através da analise de conteúdo que comparava as respostas dos alunos dadas nos
questionários aplicados, foi constatado que o uso de experimentos de baixo custo
demonstra-se bastante eficaz no processo de ensino-aprendizagem dos alunos,
dando incentives para que eles tenham uma melhor relação com os conceitos
físicos. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Educação e Saúde - CES |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Ensino-Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
O uso de experimentos de baixo custo no ensino - aprendizagem de física. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.description.abstract |
The work presented consists in a survey that aims to show that the experiments
made from cost materials assist students in better understanding of physical
theories, doing the analysis of the questionnaires drawn up from the experiments
applied to in class. We rely on the theoretical nature, the use the educational
documents like the PCN and to LDB. so, as works produced by authors that act in
the area of teaching and learning. Through the content analysis which compared
students" answers given in the questionnaires administered, it was found that the use
of low cost experiments demonstrates to be very effective on the process of
teaching-learning of students, provide incentives for them to have a better
relationship with physical concepts. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13703 |
|
dc.date.accessioned |
2020-08-03T21:40:52Z |
|
dc.date.available |
2020-08-03 |
|
dc.date.available |
2020-08-03T21:40:52Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Experimentos de baixo custo |
pt_BR |
dc.subject |
Fisica |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching-learning |
pt_BR |
dc.subject |
Low cost experiments |
pt_BR |
dc.subject |
Physical |
pt_BR |
dc.subject |
Enseñanza-aprendizaje |
|
dc.subject |
Experimentos de bajo costo |
|
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
BRITO, Danillo Torres Nazario de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The use of Low Cost Experiments in the Teaching-Learning of Physics |
pt_BR |
dc.title.alternative |
El uso de experimentos de bajo costo en la enseñanza-aprendizaje de la física. |
|
dc.identifier.citation |
BRITO. Danillo Torres Nazário. O uso de Experimentos de baixo custo no ensino-aprendizagem de física. Trabalho de Conclusão de Curso. Curso de Licenciatura em Física. Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Educação e Saúde, Unidade Acadêmica de Educação. Cuité. 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13703 |
pt_BR |
dc.description.resumen |
El trabajo presentado consiste en una investigación que pretende demostrar que los experimentos producidos a partir de materiales de bajo costo ayudan a los estudiantes a comprender mejor las teorías físicas. realizando el análisis de los cuestionarios elaborados a partir de los experimentos aplicados en el aula. Contamos como de carácter teórico, el uso de documentos educativos como el PCN y la LDB, así como trabajos realizados por autores que actúan en el área de enseñanza-aprendizaje. A través del análisis de contenido que comparó las respuestas de los estudiantes dadas en los cuestionarios aplicados, se encontró que el uso de experimentos de bajo costo demuestra ser bastante efectivo en el proceso de enseñanza-aprendizaje de los estudiantes, incentivando a que tengan una mejor relación con los estudiantes. conceptos físicos. |
|