Dépôt DSpace/Manakin

O uso de experimentos de baixo custo no ensino - aprendizagem de física.

Afficher la notice abrégée

dc.creator.ID BRITO, D.T.N. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/3408091369582350 pt_BR
dc.contributor.advisor1 DANTAS, Joseclecio Dutra.
dc.contributor.advisor1ID DANTAS, J. D pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9578968519982943 pt_BR
dc.contributor.referee1 MEDEIROS, Fabio Ferreira de
dc.contributor.referee2 ANDRADE, Rodrigo Ronelli Duarte de
dc.description.resumo O trabalho apresentado consiste em uma pesquisa que objetiva mostrar que os experimentos produzidos a partir de materiais de baixo custo auxiliam os estudantes no melhor entendimento das teorias físicas. fazendo a analise dos questionários elaborados a partir dos experimentos aplicados em sala de aula. Contamos como cunho teórico, o uso dos documentos educacionais como os PCN e a LDB, assim, como trabalhos realizados por autores que atuam na área do ensino-aprendizagem. Através da analise de conteúdo que comparava as respostas dos alunos dadas nos questionários aplicados, foi constatado que o uso de experimentos de baixo custo demonstra-se bastante eficaz no processo de ensino-aprendizagem dos alunos, dando incentives para que eles tenham uma melhor relação com os conceitos físicos. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Educação e Saúde - CES pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Ensino-Aprendizagem pt_BR
dc.title O uso de experimentos de baixo custo no ensino - aprendizagem de física. pt_BR
dc.date.issued 2014
dc.description.abstract The work presented consists in a survey that aims to show that the experiments made from cost materials assist students in better understanding of physical theories, doing the analysis of the questionnaires drawn up from the experiments applied to in class. We rely on the theoretical nature, the use the educational documents like the PCN and to LDB. so, as works produced by authors that act in the area of teaching and learning. Through the content analysis which compared students" answers given in the questionnaires administered, it was found that the use of low cost experiments demonstrates to be very effective on the process of teaching-learning of students, provide incentives for them to have a better relationship with physical concepts. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13703
dc.date.accessioned 2020-08-03T21:40:52Z
dc.date.available 2020-08-03
dc.date.available 2020-08-03T21:40:52Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Experimentos de baixo custo pt_BR
dc.subject Fisica pt_BR
dc.subject Teaching-learning pt_BR
dc.subject Low cost experiments pt_BR
dc.subject Physical pt_BR
dc.subject Enseñanza-aprendizaje
dc.subject Experimentos de bajo costo
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BRITO, Danillo Torres Nazario de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The use of Low Cost Experiments in the Teaching-Learning of Physics pt_BR
dc.title.alternative El uso de experimentos de bajo costo en la enseñanza-aprendizaje de la física.
dc.identifier.citation BRITO. Danillo Torres Nazário. O uso de Experimentos de baixo custo no ensino-aprendizagem de física. Trabalho de Conclusão de Curso. Curso de Licenciatura em Física. Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Educação e Saúde, Unidade Acadêmica de Educação. Cuité. 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13703 pt_BR
dc.description.resumen El trabajo presentado consiste en una investigación que pretende demostrar que los experimentos producidos a partir de materiales de bajo costo ayudan a los estudiantes a comprender mejor las teorías físicas. realizando el análisis de los cuestionarios elaborados a partir de los experimentos aplicados en el aula. Contamos como de carácter teórico, el uso de documentos educativos como el PCN y la LDB, así como trabajos realizados por autores que actúan en el área de enseñanza-aprendizaje. A través del análisis de contenido que comparó las respuestas de los estudiantes dadas en los cuestionarios aplicados, se encontró que el uso de experimentos de bajo costo demuestra ser bastante efectivo en el proceso de enseñanza-aprendizaje de los estudiantes, incentivando a que tengan una mejor relación con los estudiantes. conceptos físicos.


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte