DSpace/Manakin Repository

Planejamento e currículo numa abordagem crítica de educação com os Supervisores Municipais e Estaduais de Cajazeiras - PB.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 CAMPOS, Maria de Lourdes.
dc.contributor.advisor1ID CAMPOS, M. L. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/7094353742486259 pt_BR
dc.contributor.advisor2 OLIVEIRA, Maria Tereza Lira de.
dc.contributor.advisor2 CHAVES, Maria Tereza Lira de Oliveira.
dc.contributor.advisor2ID CHAVES, M. T. L. O. pt_BR
dc.contributor.advisor2Lattes http://lattes.cnpq.br/6429638149011255 pt_BR
dc.description.resumo O relatório que ora expomos, e imprescindível para obtenção do Título de Graduadas, em atendimento as exigências do Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar, do curso de Pedagogia, da Universidade Federal da Paraíba, Campus V - Cajazeiras por nos estagiárias.com as Supervisoras-Municipais e Estaduais da nona Região de Ensino - PB. A Proposta de Estudo intitulada "Planejamento e Currículo: Numa abordagem crítica da Educação com os Supervisores Municipais e Estaduais de Cajazeiras - PB", teve como objetivo refletir através das sessões de estudo, a necessidade de promover um trabalho participativo e coletivo na escola, com o intuito de contribuir para a melhoria da prática supervisora. Visando proporcionar uma compreensão mais detalhada deste relatório, em cinco capítulos que enfocamos a seguir: No capítulo I, denominado "Realidade Vivenciada", apresenta-se toda a trajetória que vivenciamos para realizar a proposta de estudo. No capítulo II, denominado "Objetivos", encontram-se nossas expectativas mediante a colaboração com a ação supervisora, nas Escolas Públicas de Cajazeiras - PB. No capítulo III, denominado "Metodologia", veem-se os procedimentos para a realização do Estágio Supervisionado. No capítulo IV, denominado "Sessões de Estudo Realizadas" registram-se as atividades vivenciadas com os Supervisores. E por último, o quinto, a conclusão, onde estão contempladas as nossas observações e reflexões sobre o tema da proposta de estudo realizada. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Planejamento e currículo numa abordagem crítica de educação com os Supervisores Municipais e Estaduais de Cajazeiras - PB. pt_BR
dc.date.issued 1994-09
dc.description.abstract The report we now present, and essential to obtain the Degree of Graduates, in compliance with the requirements of the Supervised Internship of School Supervision, of the Pedagogy course, of the Federal University of Paraíba, Campus V - Cajazeiras by nos estagárias.com the Municipal Supervisoras and State of the ninth Teaching Region - PB. The Study Proposal entitled "Planning and Curriculum: In a Critical Approach to Education with the Municipal and State Supervisors of Cajazeiras - PB", aimed to reflect through the study sessions, the need to promote participatory and collective work at school, with in order to contribute to the improvement of supervisory practice. In order to provide a more detailed understanding of this report, in five chapters that we focus on next: In chapter I, called "Experienced Reality", the entire trajectory that we experienced to present the study proposal is presented. In chapter II, called "Objectives", we find our expectations through collaboration with the supervisory action, in the Public Schools of Cajazeiras - PB. Chapter III, called "Methodology", shows the procedures for carrying out the Supervised Internship. In chapter IV, called "Accomplished Study Sessions", the activities experienced with the Supervisors are recorded. And finally, the fifth, the conclusion, which includes our observations and reflections on the theme of the proposed study. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14076
dc.date.accessioned 2020-08-13T17:18:12Z
dc.date.available 2020-08-13
dc.date.available 2020-08-13T17:18:12Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão Escolar pt_BR
dc.subject Planejamento - Currículo pt_BR
dc.subject Prática supervisora pt_BR
dc.subject Escolas públicas pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School Supervision pt_BR
dc.subject Planning - Curriculum pt_BR
dc.subject Supervisory Practice pt_BR
dc.subject Public Schools pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator NUNES, Diana Maria.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Planning and curriculum in a critical approach to education with the Municipal and State Supervisors of Cajazeiras - PB. pt_BR
dc.identifier.citation NUNES, Diana Maria; ARRUDA, Eriane Dantas; VIEIRA, Jacileide Andrade; LEITE, Maria do Carmo P. Vale; BARRETO, Sandra Rolim de Araújo; SOUZA, Valéria Oliveira de. Planejamento e currículo numa abordagem crítica de educação com os Supervisores Municipais e Estaduais de Cajazeiras - PB. 1994. 95f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1994. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta