dc.creator.ID |
SILVA, P. C. D. F. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5032767338942689 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
OLIVEIRA, Verônica Macário de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
OLIVEIRA, V. M. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5942955873045875 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O presente artigo tem como objetivo identificar a percepção, consciência e grau de interesse
pelo tema para os graduandos em Administração da UFCG campus Campina Grande. O tema
Negócios de Impacto Social é emergente e constitui um novo modelo de negócio que tem
como foco proporcionar benefícios que possam suprir demandas sociais e gerar transformação
das condições de vida de pessoas de baixa renda ou de grupos vulneráveis, e/ou proteção
ambiental, ao mesmo tempo em que promovem a sua sustentabilidade financeira. Considerase importante a realização de estudos que busquem identificar a abordagem desta temática no
processo de formação de futuros administradores, com o intuito de entender como o tema está
sendo tratado no ambiente de aprendizado, para que possa estimular as pessoas a
compreenderem a importância dos NIS e incentivar o empreendedorismo com foco no social.
Para tanto, realizou-se uma pesquisa do tipo survey, com uma amostra de 175 alunos do curso
de graduação de Administração da UFCG. Os resultados da pesquisa mostram que a maioria
dos alunos diz ter algum conhecimento acerca do tema e possuem interesse de médio a alto
em NIS, e o meio de atualização mais utilizado por eles é a própria instituição de ensino
superior. A maior contribuição deste estudo está na identificação da forma que o tema é
tratado na formação do profissional de Administração voltada para empreendimentos sociais. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Negócios de Impacto Social: a percepção, consciência e grau de interesse pelo tema para graduandos em Administração da UFCG. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.description.abstract |
The present article aims to identify the perception, awareness and degree of interest for the
subject for undergraduate students in Administration of the UFCG Campina Grande campus.
The theme of Social Business is a new business model that focuses on providing benefits that
can meet social demands and transform the living conditions of low income people or
vulnerable groups, and / or environmental protection. While promoting their financial
sustainability. It was considered important to carry out studies that seek to identify the
approach of this theme in the process of training future administrators, in order to understand
how the theme is being treated in the learning environment, so that it can stimulate people to
understand the importance of NIS and stimulate entrepreneurship with a focus on social. To
do so, a survey was conducted, with a sample of 175 students from the UFCG Administration
graduation course. The research results show that most students claim to have some
knowledge about the subject and have medium to high interest in NIS, and the most
commonly used means of updating for them is the higher education institution itself. The
main contribution of this study is in the identification of the way that the subject is treated in
the formation of the professional of Administration directed to social enterprises. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14246 |
|
dc.date.accessioned |
2020-08-18T15:30:17Z |
|
dc.date.available |
2020-08-18 |
|
dc.date.available |
2020-08-18T15:30:17Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Negócios de Impacto Social |
pt_BR |
dc.subject |
negócios Sociais |
pt_BR |
dc.subject |
alunos de graduação |
pt_BR |
dc.subject |
Social impact business |
pt_BR |
dc.subject |
social business |
pt_BR |
dc.subject |
Graduation student |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Priscyla Catherinne Diniz Falcão. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Social Impact Business: perception, awareness and degree of interest in the topic for graduate students in Administration at UFCG. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Priscyla Catherinne Diniz Falcão. Negócios de Impacto Social: a percepção, consciência e grau de interesse pelo tema para graduandos em Administração da UFCG. 2018. 28 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14246 |
pt_BR |