dc.creator.ID |
NASCIMENTO, V. B. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8433531655073564 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
OLIVEIRA, Verônica Macário de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
OLIVEIRA, V. M. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5942955873045875 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Este estudo teve o intuito de analisar a percepção de estudantes graduandos sobre a prática do
marketing verde e o consumo verde, a partir da escala proposta por Braga Junior et al. (2016).
Para tanto, foi realizado uma pesquisa de natureza quantitativa de caráter descritivo adotado o
método survey, obtendo um total de 103 respostas. Os dados foram analisados a partir de uma
análise fatorial exploratória e estatística descritiva. Os resultados apontaram a confiabilidade
da escala utilizada, mostrando a correlação das variáveis como fator e foi visto que a
percepção dos consumidores em algumas variáveis alteravam entre dúvida ou discordância
em relação a suas crenças a respeito das práticas verdes como o compromisso de preservação
ao meio ambiente, e concordância sobre outras, como a garantia da qualidade de vida ao se
fazer uso dos produtos atendendo assim suas expectativas em relação ao seu próprio consumo,
analisado que suas práticas podem está relacionadas às informações passadas. O trabalho
contribuiu para estudos voltados em analisar a relevância da percepção dos consumidores
sobre as questões ambientais como as praticas do marketing verde e consumo verde e sugerese a possibilidade de realizar estudos futuros comparativos em verificar o nível de influência a
partir do grau de escolaridade dos consumidores. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Marketing Verde e Consumo Verde: a percepção de alunos do ensino superior. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.description.abstract |
This study aimed to analyze the perception of students of higher education about the practice
of green marketing and green consumption, based on the scale proposed by Braga Junior et al.
(2016). For that, a quantitative research of a descriptive nature was carried out using the
survey method, obtaining 103 responses from students of higher education. The data were
analyzed from an exploratory factorial analysis and descriptive statistics. The results pointed
out the reliability of the scale used, showing the correlation of the variables as a factor and it
was seen that the perception of the consumers in some variables altered between doubt or
disagreement in relation to their beliefs regarding the green practices as the commitment of
preservation to the environment , and agreement on others, such as the guarantee of the
quality of life when making use of the products thus meeting their expectations in relation to
their own consumption, analyzed that their practices may be related to past information. The work contributed to studies aimed at analyzing the relevance of consumer perception on
environmental issues such as green marketing practices and green consumption and it is
suggested as a possibility to carry out comparative future studies in verifying the level of
influence from the level of schooling of the consumers. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14256 |
|
dc.date.accessioned |
2020-08-18T16:23:01Z |
|
dc.date.available |
2020-08-18 |
|
dc.date.available |
2020-08-18T16:23:01Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing Verde |
pt_BR |
dc.subject |
Consumo Verde |
pt_BR |
dc.subject |
Percepção dos Consumidores |
pt_BR |
dc.subject |
Green Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Green Consumption |
pt_BR |
dc.subject |
Consumer Perception |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
NASCIMENTO, Vanessa Batista do. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Green Marketing and Green Consumption: the perception of higher education students. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
NASCIMENTO, Vanessa Batista do. Marketing Verde e Consumo Verde: a percepção de alunos do ensino superior. 2018. 22 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14256 |
pt_BR |