dc.creator.ID |
MEDEIROS, R. F. M. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6557271479954711 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Alves de Sousa. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, Maria Alves de Souza. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9319537531410742 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor2 |
ROLIM NETO, Modesto Leite. |
|
dc.contributor.advisor2ID |
ROLIM NETO, Modesto Leite. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7781900188468180 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A ação pedagógica não sendo um fim em si mesmo, possui objetivos, finalidades a serem alcançadas. Por sua vez, estes objetivos influencia a Avaliação da Aprendizagem. A avaliação é um tema de conceitos múltiplos. Abrange não apenas o conhecimento científico em si, para alcançar o comportamento. Como também não se limita a aferição de respostas apresentadas pelos alunos em testes geralmente mal planejados e com função de reprodução do saber previamente decretado pelo professor. A avaliação busca, portanto, aferir além do grau de aprendizagem do aluno, i s t o e, o que efetivamente aprendeu e domina enquanto conhecimento como igualdade, procura esboçar um "retrato" da personalidade do aluno, buscando-se por assim dizer um contato com o seu “eu" interior. Pautado na teoria construtiva de Piaget, o ideal e que o agente educacional utilize a avaliação como um dos passos essenciais no processo educativo, constituindo-se pois, um meio para que se alcance fins, em termos de avaliação o fim específico é o alcance da aprendizagem efetiva do aluno, sobretudo uma mudança qualitativa e quantitativa do seu comportamento. Uma vez que a avaliação é um instrumento de desenvolvimento intelectual, social e moral transformando esse aluno num ser criativo. Neste âmbito a avaliação existe para garantir a qualidade da aprendizagem do aluno. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação da aprendizagem numa Escola Estadual de 1º Grau Professor Virgílio Pinto. |
pt_BR |
dc.date.issued |
1995-01 |
|
dc.description.abstract |
A pedagogic action not being an end initsel f gas objectives , purposes to be reached out. This way, these objectives in fluence the apprenticement valuation. Valuation is a theme of multiple conceptions. It comprehends not only the scientific knowledge in itself, to reach out the pupil’s behaviour, then i t searches qualitative changes from this behaviour. As well it does not limit itself to the gauging of answers presented by the pupils in tests usually not well planed and with functions of reprodution of the knowledge suppos e l y determinated by the teacher. A valuation searches tehrefore to guag beyond the degree of the pupil ' s apprenticement, this is , what effectively he learned and dominates while knowledge like e quality. It searches to outline a picture of the pupil ' s personality, searching so a contact with h is ego. Ruled i n the constructivist theory of Piaget, the ideal is that the educational agent uses the valuation lik e one of the essential steps in the educative process, constituting i t s e lf then, a way to search the end, in terms of valuation the specific end is the range of the effective apprenticement of the pupil, over all a qualitative change and qualitative of h i s behaviour. Once valuation is an instrument of intelectual, social and moral development transforming this pupil into a criative being. In this ambit valuation exists to guarantee the quality of the pupi l ' s apprenticement. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14270 |
|
dc.date.accessioned |
2020-08-18T18:31:48Z |
|
dc.date.available |
2020-08-18 |
|
dc.date.available |
2020-08-18T18:31:48Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Supervisão Escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação - aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Teoria construtiva - Piaget |
pt_BR |
dc.subject |
Education |
pt_BR |
dc.subject |
School Supervision |
pt_BR |
dc.subject |
Assessment - Learning |
pt_BR |
dc.subject |
Constructive Theory - Piaget |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MUNIZ, Rocilda Ferreira. |
|
dc.creator |
MEDEIROS, Rocilda Ferreira Muniz de. |
|
dc.creator |
OLIVEIRA, Vera Lúcia de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Learning evaluation at a 1st Grade State School Professor Virgílio Pinto. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MUNIZ, Rocilda Ferreira; OLIVEIRA, Vera Lúcia de. Avaliação da aprendizagem numa Escola Estadual de 1º Grau Professor Virgílio Pinto. 1995. 106f. Relatório de Estagio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995. |
pt_BR |