dc.contributor.advisor1 |
GUALBERTO, Maria Elizabeth. |
|
dc.description.resumo |
Foi baseado na integração e experiência que nós realizamos o nosso estágio, desenvolvendo atividades de observação na sala de aula, participação como professor e atuação como supervisor Escolar, visando a complementação entre escola e comunidade e melhoria no processo ensino aprendizagem. A fase de observação deu-se através de anotações e análise de tudo que se viu na sala de aula, já a fase de participação como professor ocorreu em meio de conversas, reuniões pedagógicas, estudo e debates. Propomos aos docentes que exija muito a leitura doa alunos, que seja dada atividades diferentes para os alunos alfabetizados e os não alfabetizados e , se possível, seja dividido em duas classes esses grupos para melhoria da aprendizagem, facilitando o desempenho do professor. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Relatório das atividades desenvolvidas no estágio supervisionado. |
pt_BR |
dc.date.issued |
1986 |
|
dc.description.abstract |
It was based on integration and experience that we carried out our internship, developing observation activities in the classroom, participation as a teacher and acting as a school supervisor, aiming at complementing school and community and improving the teaching-learning process. The observation phase took place through notes and analysis of everything that was seen in the classroom, while the participation phase as a teacher took place in the middle of conversations, pedagogical meetings, study and debates. We propose that teachers demand a lot of reading from students, that different activities be given to literate and non-literate students and, if possible, these groups be divided into two classes to improve learning, facilitating teacher performance. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14358 |
|
dc.date.accessioned |
2020-08-20T15:23:25Z |
|
dc.date.available |
2020-08-20 |
|
dc.date.available |
2020-08-20T15:23:25Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Supervisão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura e escrita- ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Education |
pt_BR |
dc.subject |
School supervision |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching-learning |
pt_BR |
dc.subject |
Reading and writing - teaching |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MACIEL, Jacqueline Maria Rodrigues. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Report of the activities developed in the supervised internship. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MACIEL, Jacqueline Maria Rodrigues. Relatório das atividades desenvolvidas no estágio supervisionado. 1986. 99f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986. |
pt_BR |