DSpace/Manakin Repository

A Prática de Alfabetização: processo ensino-aprendizagem em três escolas públicas no interior da Paraíba (Aparecida).

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Alves Sousa.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, Maria Alves de Souza. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9319537531410742 pt_BR
dc.contributor.advisor2 ROLIM NETO, Modesto Leite.
dc.contributor.advisor2ID ROLIM NETO, Modesto Leite. pt_BR
dc.contributor.advisor2Lattes http://lattes.cnpq.br/7781900188468180 pt_BR
dc.contributor.referee1 MACIEL, Eliane Maria de Meneses.
dc.description.resumo Visando colaborar com a transformação no processo ensino aprendizagem, principalmente na prática de alfabetização, buscamos desenvolver uma proposta de traba1ho - apresentada no referido trabalho monográfico que trouxesse uma contribuição significativa, visto que o mesmo propõe que a prática de alfabetização seja vista como um processo de construção. Sendo proposito do trabalho proporcionar uma análise na atual prática de alfabetização e propor uma mudança em função do seu crescimento, foi oportuno fazermos este questionamento tendo como base a linha construtiva, mas especialmente com fundamentação proporcionada pelas pesquisas de Emília Ferreiro, Jean Piaget e outros, como também através de leituras acerca das reflexões feitas por pessoas preocupadas com esta problemática. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title A Prática de Alfabetização: processo ensino-aprendizagem em três escolas públicas no interior da Paraíba (Aparecida). pt_BR
dc.date.issued 1995
dc.description.abstract Aiming to collaborate with the transformation in the teaching-learning process, mainly in the practice of literacy, we seek to develop a work proposal - presented in the referred monographic work that would bring a significant contribution, since it proposes that the practice of literacy be seen as a process of construction. Since the purpose of this work is to provide an analysis of the current literacy practice and to propose a change in function of its growth, it was opportune to ask this question based on the constructive line, but especially based on the research provided by Emília Ferreiro, Jean Piaget and others, as well as through readings about the reflections made by people concerned with this problem. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14381
dc.date.accessioned 2020-08-20T19:56:17Z
dc.date.available 2020-08-20
dc.date.available 2020-08-20T19:56:17Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão Escolar pt_BR
dc.subject Prática de alfabetização pt_BR
dc.subject Ensino - aprendizagem pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School Supervision pt_BR
dc.subject Literacy Practice pt_BR
dc.subject Teaching - Learning pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator PIRES, Ana Maria.
dc.creator ALMEIDA, Núbia Pires de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The practice of literacy: teaching-learning process in three public schools in the interior of Paraíba (Aparecida). pt_BR
dc.identifier.citation PIRES, Ana Maria; ALMEIDA, Núbia Pires de. A Prática da Alfabetização: o processo ensino-aprendizagem em três escolas públicas no interior da Paraíba.1995. 61f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta