DSpace/Manakin Repository

Planejar pra quê? uma proposta de planejamento na Escola de 1º Grau Maria José Lourenço, em Icó - CE.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 LIMA, Idelsuite de Sousa.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, I. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5231433017552287 pt_BR
dc.description.resumo Na tentativa de encaminhar um processo de discussão sobre Planejamento onde a execute dos planos se constituísse nessa força da qual nos incentiva GANDIN(1991), foi o que nos predispomos a enveredar por este trabalho. Assim, realizamo-na Escola 1° Grau Maria José Lourenço na cidade de Icó - CE, uma discussão sobre uma proposta e Planejamento a partir das necessidades da escola através de estudos com os professores. De início tivemos a sensação de que a indiferença dos professores iria nos absorver, e com isso, a contribuição que queríamos dar coletivamente no que diz respeito ao Planejamento, n§o haveria. Num outro momento, já vimos uma reação de interesse de envolvimento da clientela e passamos a acreditar na possibilidade de concretizar nosso projeto. O trabalho, portanto, trata do Planejamento Escolar, seus impasses, avanços e recursos, onde no mesmo relatamos a nossa experiência vivenciada no período de estágio. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Planejar pra quê? uma proposta de planejamento na Escola de 1º Grau Maria José Lourenço, em Icó - CE. pt_BR
dc.date.issued 1995-08
dc.description.abstract In an attempt to lead a process of discussion on Planning where the execution of the plans constituted this force that encourages us GANDIN (1991), it is what we are predisposed to embark on this work. Thus, we carried out in the School 1st Degree Maria José Lourenço in the city of Icó - CE, a discussion about a proposal and Planning from the needs of the school through studies with the teachers. At first we had the feeling that the indifference of the teachers would absorb us, and with that, the contribution we wanted to make collectively with regard to Planning, there would be no. In another moment, we have already seen a reaction of interest in involving customers and we have come to believe in the possibility of completing our project. The work, therefore, deals with School Planning, its impasses, advances and resources, where we report our experience in the period of internship. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14384
dc.date.accessioned 2020-08-20T20:30:40Z
dc.date.available 2020-08-20
dc.date.available 2020-08-20T20:30:40Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão Escolar pt_BR
dc.subject Planejamento pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School Supervision pt_BR
dc.subject Planning pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ARAÚJO, Flávia Bernadete.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Plan for what? a planning proposal at the Maria José Lourenço Primary School, in Icó - CE. pt_BR
dc.identifier.citation ARAÚJO, Flávia Bernadete. Planejar pra quê? uma proposta de planejamento na Escola de 1º Grau Maria José Lourenço, em Icó - CE. 1995. 40f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta