DSpace/Manakin Repository

O livro-texto como recurso didático: potencialidades e limitações.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 LIMA, Idelsuite de Sousa.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, I. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5231433017552287 pt_BR
dc.description.resumo O presente trabalho tenta apresenta r uma reflexão sobre o uso do livro didático no interior da prática educativa. A nossa experiência aconteceu na Escola Estadual 1º Grau Pedro Américo, em Cajazeiras - Paraíba. Justifica-se o tema por se tratar de um assunto polêmico, dada a forma como a maioria dos professores utiliza este material didático no quotidiano. Por esta constatação referente ao valor que o professor atribui ao livro didático, faz-se necessário este estudo, onde a partir de observações em sala de aula, estudos e análises críticas feitas com os professores acerca dos textos e atividades contidas no livro didático, foram apresentadas alternativas de solução à questão, visando promover uma reflexão sobre o uso do livro didático, já que este é o único material didático que o aluno tem acesso naquela escola. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title O livro-texto como recurso didático: potencialidades e limitações. pt_BR
dc.date.issued 1995-08
dc.description.abstract The present work tries to present a reflection on the use of the textbook within the educational practice. Our experience took place at the Escola Estadual 1º Grau Pedro Américo, in Cajazeiras - Paraíba. The theme is justified because it is a controversial subject, given the way most teachers use this teaching material in their daily lives. Due to this observation regarding the value that the teacher attributes to the textbook, this study is necessary, where from classroom observations, studies and critical analyzes made with teachers about the texts and activities contained in the textbook, they were alternatives for solving the question are presented, aiming to promote a reflection on the use of the textbook, since this is the only didactic material that the student has access to in that school. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14459
dc.date.accessioned 2020-08-24T19:21:02Z
dc.date.available 2020-08-24
dc.date.available 2020-08-24T19:21:02Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Livro didático pt_BR
dc.subject Ensino - aprendizagem pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject Textbook pt_BR
dc.subject Teaching - Learning pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BEZERRA, Josefa Rosa Filgueira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The textbook as a teaching resource: potential and limitations. pt_BR
dc.identifier.citation BEZERRA, Josefa Rosa Filgueira. O livro-texto como recurso didático: potencialidades e limitações. 1995. 50f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta