Repositorio Dspace/Manakin

Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG.

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creator.ID PAULINO, T. K. A. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/1021609524811866 pt_BR
dc.contributor.advisor1 MELO, Wellington Ferreira de.
dc.contributor.advisor1ID MELO, W. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3396550972394218 pt_BR
dc.contributor.referee1 RODRIGUES, Michelly Soares.
dc.contributor.referee1ID RODRIGUES, M. S.
dc.contributor.referee2 ALVES, Vorster Queiroga.
dc.contributor.referee2ID AALVES, V. Q.
dc.description.resumo Em meio à um mercado de trabalho que vive em mudanças constantes e que é cada vez mais competitivo, as organizações empresariais estão sempre em busca de indivíduos que façam bom uso de sua imagem e apresentem habilidades que os diferenciem dos demais, agregando valor a elas. O Marketing Pessoal é uma ferramenta importante para qualquer profissional, independentemente da área em que atua. O objetivo desta pesquisa foi conhecer o valor atribuído pelos acadêmicos do Curso de Administração do CCJS-UFCG à suas marcas pessoais próprias a partir das percepções e estratégias empreendidas pelos mesmo. Este estudo classificou-se como uma pesquisa exploratória de natureza descritiva, adotando-se a abordagem quantitativa de análise dos dados. A coleta de dados se deu através da aplicação de um questionário com acadêmicos matriculados e ativos no Curso de Administração do CCJS - UFCG no semestre 2018.1. Após a tabulação dos dados, realizou-se uma análise e interpretação dos resultados onde foi constatado que os acadêmicos sabem a importância que o marketing pessoal exerce em suas carreiras, e o quanto o conhecimento em relação ao tema em estudo se faz necessário para trabalhar a imagem e desenvolvimento pessoal e profissional, principalmente para aqueles que estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG. pt_BR
dc.date.issued 2018
dc.description.abstract In the midst of a constantly changing and increasingly competitive labor market, business organizations are always on the lookout for individuals who make good use of their image and present skills that differentiate them from others by adding value to them. Personal Marketing is an important tool for any professional, regardless of the area in which it operates. The objective of this research was to know the value attributed by the academics of the Administration Course of the CCJS-UFCG to their own personal marks based on the perceptions and strategies undertaken by them. This study was classified as an exploratory research of descriptive nature, adopting the quantitative approach of data analysis. The data collection was done through the application of a questionnaire with enrolled and active academics in the Administration Course of CCJS-UFCG in the semester 2018.1. After the data were tabulated, an analysis and interpretation of the results was carried out, where it was verified that the academics know the importance that personal marketing exercises in their careers, and how much knowledge in relation to the subject under study is necessary to work the image and personal and professional development, especially for those who are preparing to enter the job market. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14507
dc.date.accessioned 2020-08-25T22:29:07Z
dc.date.available 2020-08-25
dc.date.available 2020-08-25T22:29:07Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Marketing pessoal pt_BR
dc.subject Carreira profissional pt_BR
dc.subject Curso de Administração pt_BR
dc.subject Personal marketing pt_BR
dc.subject Professional career pt_BR
dc.subject Administration course pt_BR
dc.subject Marketing como ferramenta profissional
dc.subject Marketing as a professional tool
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator PAULINO, Thaís Kelly Alves.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Personal branding according to academics in the ccjs-ufcg administration course. pt_BR
dc.identifier.citation PAULINO, Thaís Kelly Alves. Marca pessoal segundo os acadêmicos do Curso de Administração do CCJS - UFCG. 2018. 73fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração).Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB. – Brasil, 2018. pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta