DSpace/Manakin Repository

O livro-texto como recurso didático: potencialidades e limitações.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SANTOS, K. M. O. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/9128242550159342 pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Idelsuite de Sousa.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, I. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5231433017552287 pt_BR
dc.description.resumo O tema - O livro-texto como recurso didático: potencialidades e limitações - foi escolhido como objetivo de conhecer melhor a prática educativa dessa atividade no contexto sócio-político e econômico da sociedade brasileira/paraibana, na Escola Estadual de 1º Grau Pedro Américo, na cidade de Cajazeiras. Nosso interesse pela temática originou-se de estudos e discussões realizadas em sala de aula. Isto despertou em nós o desejo de buscar informações mais substanciosas sobre a prática e as dificuldades que as professoras encontram no desenvolvimento do seu trabalho, pois sabemos que este se dá num sistema educacional que apresenta várias dificuldades. A inserção no campo de estágio, foi apreensiva uma vez que percebemos de início certa indiferença e apatia por parte dos membros integrantes da escola. Entrementes, com a continuação dos estudos foram se dissipando as indiferenças e criando um ambiente de interesse e participação. Ao passo que iam se familiarizando com a questão, surgiram debates, relatos de experiências que nos motivaram a progredir. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title O livro-texto como recurso didático: potencialidades e limitações. pt_BR
dc.date.issued 1995-08
dc.description.abstract The theme - The textbook as a didactic resource: potentials and limitations - was chosen as an objective to better understand the educational practice of this activity in the socio-political and economic context of Brazilian / Paraiba society, at the Escola Estadual de 1º Grau Pedro Américo, in city ​​of Cajazeiras. Our interest in the theme came from studies and discussions held in the classroom. This aroused in us the desire to seek more substantial information about the practice and the difficulties that teachers encounter in the development of their work, as we know that this occurs in an educational system that presents several difficulties. The insertion in the internship field was apprehensive since we initially perceived a certain indifference and apathy on the part of the school's members. Meanwhile, with the continuation of studies, indifference was dissipated and creating an environment of interest and participation. As they became more familiar with the issue, debates arose, reports of experiences that motivated us to progress. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14554
dc.date.accessioned 2020-08-26T18:07:38Z
dc.date.available 2020-08-26
dc.date.available 2020-08-26T18:07:38Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Livro-texto pt_BR
dc.subject Sistema educacional - dificuldades pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject Textbook pt_BR
dc.subject Educational System - Difficulties pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator OLIVEIRA, Keilane Maria de.
dc.creator SANTOS, Keilane Maria de Oliveira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The textbook as a didactic resource: potential and limitations. pt_BR
dc.identifier.citation OLIVEIRA, Keilane Maria de. O Livro Texto como recursos didático: potencialidades e limitações. 1995. 51f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta