DSpace/Manakin Repository

Relatório das Atividades Desenvolvidas no Ensino de 1º Grau na Escola Stela Sampaio, Lavras da Mangabeira, CE.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 NÓBREGA, Manoel Leonardo.
dc.description.resumo O planejamento de ensino e um piano alicerçado nas linhas-mestras de ação da Escola, isto é no planejamento curricular, e é feito num nível mais específico. Indica a atividade direcional, metódica e sistematizada que será empreendida pelo professor junto a seus alunos, em busca do propósito definidos. A responsabilidade do mestre e imensa. Grande parte da eficácia de seu ensino depende da organicidade, coerência e flexibilidade de seu planejamento. As vezes, o plano é elaborado somente por um professor, outras vezes no entanto, vários professores compartilham a responsabilidade de sua elaboração. Neste último caso, temos o planejamento de ensino cooperativo. Assim chegamos ao nível mais elementar e próximo da ação educativa. É através dele que, em relação ao aluno. O planejamento tende a prevenir as vacilações do professor, oferecendo maior segurança na consecução dos objetivos previstos, bem como na verificação da qualidade e quantidade do ensino que está sendo orienta e pelo mestre e pela escola. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Relatório das Atividades Desenvolvidas no Ensino de 1º Grau na Escola Stela Sampaio, Lavras da Mangabeira, CE. pt_BR
dc.date.issued 1995
dc.description.abstract Teaching planning and a piano based on the School's main lines of action, that is, on curricular planning, is done at a more specific level. It indicates the directional, methodical and systematized activity that will be undertaken by the teacher with his students, in search of the defined purpose. The responsibility of the master is immense. Much of the effectiveness of its teaching depends on the organicity, coherence and flexibility of its planning. Sometimes, the plan is prepared by only one teacher, at other times, however, several teachers share the responsibility for its elaboration. In the latter case, we have cooperative teaching planning. Thus we arrive at the most elementary level and closer to educational action. It is through him that, in relation to the student. Planning tends to prevent teachers' vacillations, offering greater security in achieving the planned objectives, as well as in checking the quality and quantity of the teaching being guided and by the teacher and the school. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14559
dc.date.accessioned 2020-08-26T18:51:30Z
dc.date.available 2020-08-26
dc.date.available 2020-08-26T18:51:30Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão Escolar pt_BR
dc.subject Planejamento curricular pt_BR
dc.subject Professor - aluno pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School Supervision pt_BR
dc.subject Curricular Planning pt_BR
dc.subject Teacher Student pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LIMA, Liriam Dantas Ferreira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Report of Activities Developed in Primary Education at Escola Stela Sampaio, Lavras da Mangabeira, CE. pt_BR
dc.identifier.citation LIMA, Liriam Dantas Ferreira. Relatório das Atividades Desenvolvidas no Ensino de 1º Grau na Escola Stela Sampaio, Lavras da Mangabeira, CE. 1995. 58f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta