DSpace/Manakin Repository

O livro didático: "Seu papel no processo de ensino-aprendizagem".

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 LIMA, Idelsuite de Sousa.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, I. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5231433017552287 pt_BR
dc.description.resumo Este trabalho representa uma tentativa de aprofundar nossos conhecimentos sobre o livro didático: seu papel no processo ensino-aprendizagem. A nossa experiência se deu na Escola Municipal de 1º Grau "Degma Lúcia" em São Gonçalo (Sousa - PB.) Consideramos importante estudar a questão tendo em vista que o livro didático e um assunto polêmico na realidade educacional. Baseado no tema, trabalhamos com algumas questões relevantes da sua utilização, o que passamos agora a comentar na perspectiva de provocar uma reflexão com vistas a compreender o papel desse material didático. Partindo dessa concepção pode-se perceber que os professores na escola campo de estágio tem o livro didático como um recurso importantíssimo no processo ensino-aprendizagem, no que afirma uma professora. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title O livro didático: "Seu papel no processo de ensino-aprendizagem". pt_BR
dc.date.issued 1995-08
dc.description.abstract This work represents an attempt to deepen our knowledge about the textbook: its role in the teaching-learning process. Our experience took place at the Municipal School of 1st Degree "Degma Lúcia" in São Gonçalo (Sousa - PB.) We consider it important to study the issue considering that the textbook is a controversial subject in the educational reality. Based on the theme, we work with some relevant issues of its use, which we now comment on in order to provoke a reflection in order to understand the role of this didactic material. Based on this conception, it can be seen that the teachers in the internship school have the textbook as an extremely important resource in the teaching-learning process, according to a teacher. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14570
dc.date.accessioned 2020-08-26T20:40:26Z
dc.date.available 2020-08-26
dc.date.available 2020-08-26T20:40:26Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Livro didático pt_BR
dc.subject Ensino - aprendizagem pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject Textbook pt_BR
dc.subject Teaching - Learning pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator NASCIMENTO, Maria Auxiliadora do.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The textbook: "Your role in the teaching-learning process". pt_BR
dc.identifier.citation NASCIMENTO, Maria Auxiliadora do. O Livro didático: "Seu papel no processo ensino-aprendizagem".1995. 50f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta