dc.creator.ID |
RODRIGUES, J. P. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4004767267018103 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
ALVES, Vorster Queiroga. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
ALVES, V. Q. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4754499535748686 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O e-commerce brasileiro é um ambiente que apresenta uma ampla competição
empresarial, um espaço no qual a sobrevivência de qualquer instituição esta na capacidade de atrair e fidelizar clientes. O objetivo foi Investigar o relacionamento com os clientes no pós venda das maiores empresas de varejo online brasileiras por meio dos sites de reclamação. Para alcançar esse propósito foram analisadas as principais características do pós-venda de dez empresas do e-commerce brasileiro que alcançaram destaque no cenário nacional por meio de sua audiência no ambiente virtual no ano de 2015. Essas informações foram coletadas em sites especializados na divulgação de reclamações de clientes insatisfeitos das empresas das quais obtiveram algum produto/serviço. Como resultado foi possível observar que os números de reclamações dos clientes que os sites pesquisados mostraram são resultado do trabalho desenvolvido pelas empresas pesquisadas e que esses resultados podem alicerçar não só o planejamento de ações futuras no sentido de melhorar o processo de atendimento, mas
também melhorar outros setores das empresas, que o processo de atendimento pode sempre ser melhorado, que o atendimento no pós-venda, se bem planejado e desenvolvido de forma correta, mostra-se como uma alternativa competitiva para as empresas online brasileira diante da crescente competição do setor. Dessa forma é possível entender que os sites especializados em reclamações são indicadores que medem o nível da qualidade do trabalho da empresa, que a perpetuação dos trabalhos no atendimento pós-venda no e-commerce brasileiro esta alicerçada na confiança e no respeito que a empresa consegue transmitir para o seu cliente e que a fidelização dos clientes é um somatório de ações que envolvem todas as partes da empresa. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Relacionamento com consumidor de empresas varejistas no e-commerce Brasileiro: uma investigação do pós-venda. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.description.abstract |
Brazilian e-commerce is an environment that presents a wide business competition,
a space in which the survival of any institution is in the capacity to attract and retain
customers. The objective was to investigate the relationship with customers in the after-sales
of the largest Brazilian online retail companies through the complaint sites. In order to
achieve this goal, we analyzed the main characteristics of the after-sales of ten Brazilian ecommerce companies that achieved prominence in the national scenario through their
audience in the virtual environment in the year 2015. This information was collected in
websites specialized in the dissemination of complaints from unsatisfied customers of the
companies from which they obtained some product / service. As a result, it was possible to
observe that the numbers of customer complaints that the sites surveyed showed are a result of
the work developed by the companies surveyed and that these results can not only support the
planning of future actions in order to improve the service process, other sectors of the
companies, that the service process can always be improved, that after-sales service, if
properly planned and developed, is a competitive alternative for Brazilian online companies in
the face of increasing competition in the sector . In this way, it is possible to understand that
the websites specialized in complaints are indicators that measure the quality of the work of
the company, that the perpetuation of work in the after-sales service in Brazilian e-commerce
is based on the trust and respect that the company can convey to your customer and that
customer loyalty is a sum of actions that involve all parts of the company. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14634 |
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dc.date.accessioned |
2020-08-28T01:55:43Z |
|
dc.date.available |
2020-08-28 |
|
dc.date.available |
2020-08-28T01:55:43Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Atendimento |
pt_BR |
dc.subject |
Pós-venda |
pt_BR |
dc.subject |
E-commerce brasileiro |
pt_BR |
dc.subject |
Attendance |
pt_BR |
dc.subject |
After sales |
pt_BR |
dc.subject |
E-commerce brazilian |
pt_BR |
dc.subject |
Atrair e fidelizar clientes |
|
dc.subject |
Attract and retain customers |
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dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
RODRIGUES, José Pereira. |
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dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Relationship with consumers of retail companies in Brazilian e-commerce: a post-sale investigation. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
RODRIGUES, José Pereira. Relacionamento com consumidor de empresas varejistas no e-commerce Brasileiro: uma investigação do pós-venda. 2018. 61fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB –
Brasil, 2018. |
pt_BR |