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Relacionamento com consumidor de empresas varejistas no e-commerce Brasileiro: uma investigação do pós-venda.

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dc.creator.ID RODRIGUES, J. P. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/4004767267018103 pt_BR
dc.contributor.advisor1 ALVES, Vorster Queiroga.
dc.contributor.advisor1ID ALVES, V. Q. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4754499535748686 pt_BR
dc.description.resumo O e-commerce brasileiro é um ambiente que apresenta uma ampla competição empresarial, um espaço no qual a sobrevivência de qualquer instituição esta na capacidade de atrair e fidelizar clientes. O objetivo foi Investigar o relacionamento com os clientes no pós venda das maiores empresas de varejo online brasileiras por meio dos sites de reclamação. Para alcançar esse propósito foram analisadas as principais características do pós-venda de dez empresas do e-commerce brasileiro que alcançaram destaque no cenário nacional por meio de sua audiência no ambiente virtual no ano de 2015. Essas informações foram coletadas em sites especializados na divulgação de reclamações de clientes insatisfeitos das empresas das quais obtiveram algum produto/serviço. Como resultado foi possível observar que os números de reclamações dos clientes que os sites pesquisados mostraram são resultado do trabalho desenvolvido pelas empresas pesquisadas e que esses resultados podem alicerçar não só o planejamento de ações futuras no sentido de melhorar o processo de atendimento, mas também melhorar outros setores das empresas, que o processo de atendimento pode sempre ser melhorado, que o atendimento no pós-venda, se bem planejado e desenvolvido de forma correta, mostra-se como uma alternativa competitiva para as empresas online brasileira diante da crescente competição do setor. Dessa forma é possível entender que os sites especializados em reclamações são indicadores que medem o nível da qualidade do trabalho da empresa, que a perpetuação dos trabalhos no atendimento pós-venda no e-commerce brasileiro esta alicerçada na confiança e no respeito que a empresa consegue transmitir para o seu cliente e que a fidelização dos clientes é um somatório de ações que envolvem todas as partes da empresa. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Relacionamento com consumidor de empresas varejistas no e-commerce Brasileiro: uma investigação do pós-venda. pt_BR
dc.date.issued 2018
dc.description.abstract Brazilian e-commerce is an environment that presents a wide business competition, a space in which the survival of any institution is in the capacity to attract and retain customers. The objective was to investigate the relationship with customers in the after-sales of the largest Brazilian online retail companies through the complaint sites. In order to achieve this goal, we analyzed the main characteristics of the after-sales of ten Brazilian ecommerce companies that achieved prominence in the national scenario through their audience in the virtual environment in the year 2015. This information was collected in websites specialized in the dissemination of complaints from unsatisfied customers of the companies from which they obtained some product / service. As a result, it was possible to observe that the numbers of customer complaints that the sites surveyed showed are a result of the work developed by the companies surveyed and that these results can not only support the planning of future actions in order to improve the service process, other sectors of the companies, that the service process can always be improved, that after-sales service, if properly planned and developed, is a competitive alternative for Brazilian online companies in the face of increasing competition in the sector . In this way, it is possible to understand that the websites specialized in complaints are indicators that measure the quality of the work of the company, that the perpetuation of work in the after-sales service in Brazilian e-commerce is based on the trust and respect that the company can convey to your customer and that customer loyalty is a sum of actions that involve all parts of the company. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14634
dc.date.accessioned 2020-08-28T01:55:43Z
dc.date.available 2020-08-28
dc.date.available 2020-08-28T01:55:43Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Atendimento pt_BR
dc.subject Pós-venda pt_BR
dc.subject E-commerce brasileiro pt_BR
dc.subject Attendance pt_BR
dc.subject After sales pt_BR
dc.subject E-commerce brazilian pt_BR
dc.subject Atrair e fidelizar clientes
dc.subject Attract and retain customers
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator RODRIGUES, José Pereira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Relationship with consumers of retail companies in Brazilian e-commerce: a post-sale investigation. pt_BR
dc.identifier.citation RODRIGUES, José Pereira. Relacionamento com consumidor de empresas varejistas no e-commerce Brasileiro: uma investigação do pós-venda. 2018. 61fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2018. pt_BR


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