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Educação inclusiva: análise das leis de inclusão escolar das crianças com transtorno do espectro autista e seus desafios à luz do ordenamento jurídico brasileiro.

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dc.creator.ID NEVES, A. L. O. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6631538994811242 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA, Eduardo Pordeus.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, E. P. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4143818212585527 pt_BR
dc.description.resumo A presente pesquisa versa sobre o direito à educação, analisando as leis brasileiras de inclusão de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Especifica-se: investigar a proteção à pessoa com deficiência no Brasil, com vistas à compreensão do TEA; analisar o direito à Educação e as perspectivas de educação inclusiva no Brasil; e evidenciar as dificuldades mediante o processo de inclusão. Objetiva-se de modo geral analisar o processo de inclusão dessas crianças com TEA na rede regular de ensino. A metodologia utilizada para a construção do trabalho em questão parte de diferentes métodos de abordagem, sintetiza-se pelo dedutivo, qualitativo, e o bibliográfico, desenvolvidos a partir do emprego de pesquisas e estudos prioritariamente de bibliografias especializadas e colecionadas de livros, artigos científicos, revistas científicas, bem como, da legislação brasileira pertinente ao tratamento da pessoa com deficiência e o direito à educação – enfatizando, a criança com TEA. Portanto, corroborando com a ideia que o direito à educação é de extrema importância à promoção da pessoa com o TEA, faz-se essencial a implantação efetiva das prerrogativas descritas nos dispositivos legais e investimento nos profissionais visando um resultado otimizador. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Direito pt_BR
dc.title Educação inclusiva: análise das leis de inclusão escolar das crianças com transtorno do espectro autista e seus desafios à luz do ordenamento jurídico brasileiro. pt_BR
dc.date.issued 2018
dc.description.abstract The present research focuses on the right to education, analysing the Brazilian law of inclusion of children with Autistic spectrum disorder (ASD). The goal is to generally analyze the process of inclusion of these children with TEA on regular network of teaching. Specifies: investigate the protection of person with disabilities in Brazil, aiming at understanding the ASD; analyze the right to education and the prospects of inclusive education in Brazil; and highlight the difficulties through the process of inclusion. The methodology used for the construction of the work in question part of different methods of approach, summarizes the qualitative and deductive, bibliographical study, developed from the use of research and studies primarily of bibliographies specialized and collected books, scientific papers, scientific journals, as well as, the brazilian legislation pertaining to the treatment of the disabled person and the right to education-emphasizing, the child with ASD. Therefore, corroborating with the idea that the right to education is of the utmost importance to the promotion of the person with the TEA, it is essential to the effective implementation of the powers described in legal and professional investment aiming at a result optimizer. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14657
dc.date.accessioned 2020-08-28T17:16:58Z
dc.date.available 2020-08-28
dc.date.available 2020-08-28T17:16:58Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator NEVES, Allane Lucrécia Oliveira das.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Inclusive education: analysis of school inclusion laws for children with autism spectrum disorder and its challenges in the light of the Brazilian legal system pt_BR
dc.identifier.citation NEVES, Allane Lucrécia Oliveira das. Educação inclusiva: análise das leis de inclusão escolar das crianças com transtorno do espectro autista e seus desafios à luz do ordenamento jurídico brasileiro. 2018. 54fl. Trabalho de Conclusão de Curso( Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais – Direito). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa- Paraíba - Brasil, 2018. pt_BR


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