DSpace/Manakin Repository

As marcas mais liberadas pelos clientes do Supermercado Super Félix.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID COSTA, C. M. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/2654502509101954 pt_BR
dc.contributor.advisor1 MELO, Wellington Ferreira de.
dc.contributor.advisor1ID MELO, W. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3396550972394218 pt_BR
dc.description.resumo A grande quantidade de marcas das mais diversas categorias de produtos disponíveis no mercado induz o comportamento dos consumidores no momento de realizar compras. O ramo supermercadista que foi criado nos EUA, logo após a crise de 1929. Os supermercados no Brasil se basearam no modelo americano para começarem a serem inaugurados, mas diferentemente dos EUA que possuíam suas lojas em bairros periféricos. O objetivo geral desta pesquisa é identificar as marcas de categorias diversas de produtos mais lembradas pelos clientes do supermercado Super Félix da cidade de Sousa - PB. A revisão de literatura trabalhou a Administração de Marketing, envolvendo suas principais características,fundamentos e eras, além do novo marketing; também a Pesquisa de Marketing e seus tipos mais utilizados, e o Branding utilizado pelas empresas. Os procedimentos metodológicos contemplaram uma pesquisa exploratória e descritiva quanto aos seus objetivos e um levantamento de campo em relação aos meios, com abordagem quantitativa. Com a pesquisa foi possível perceber quais as marcas que tomam a mente do consumidor no momento da compra são aquelas que conseguem efetivar campanhas de marketing eficazes de modo a fixar suas marcas nas mentes dos consumidores. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title As marcas mais liberadas pelos clientes do Supermercado Super Félix. pt_BR
dc.date.issued 2018
dc.description.abstract The large number of brands of the most diverse categories of products available in the market induces the behavior of consumers when making purchases. The supermarket branch that was created in the USA, shortly after the crisis of 1929. Supermarkets in Brazil were based on the American model to begin to be inaugurated, but unlike the US that had their stores in peripheral neighborhoods. The general objective of this research is to identify the brands of diverse categories of products most remembered by customers of Super Félix supermarket in the city of Sousa-PB. The literature review worked the Marketing Administration, involving its main characteristics, fundamentals and eras, in addition to the new marketing; also the Marketing Research and its most used types, and the Branding used by the companies. The methodological procedures contemplated an exploratory and descriptive research regarding its objectives and a field survey in relation to the means, with quantitative approach. With the research it was possible to perceive which brands that take the mind of the consumer at the time of purchase are those that can carry out effective marketing campaigns in order to fix their brands in the minds of the consumers. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14707
dc.date.accessioned 2020-08-31T17:31:01Z
dc.date.available 2020-08-31
dc.date.available 2020-08-31T17:31:01Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Marcas pt_BR
dc.subject Consumidor pt_BR
dc.subject Supermercado pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Brands pt_BR
dc.subject Consumer pt_BR
dc.subject Supermarket pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator COSTA, Caique Miguel Sarmento.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The brands most released by the customers of the Super Félix Supermarket. pt_BR
dc.identifier.citation COSTA, Caique Miguel Sarmento. As marcas mais liberadas pelos clientes do Supermercado Super Félix. 2018. 45fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB –Brasil, 2018. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta