Mostrar registro simples

dc.creator.ID SILVA, G. M. M. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/8474926657950406 pt_BR
dc.contributor.advisor1 AZEVEDO, Regina Lígia Wanderlei de.
dc.contributor.advisor1ID AZEVEDO, R. L. W. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/0219739155714055 pt_BR
dc.contributor.referee1 LIMA, Flávio Lúcio Almeida.
dc.contributor.referee2 GUSMÃO, Elaine Custódio Rodrigues.
dc.description.resumo A moda está diretamente ligada ao autoconceito pela forma como se expressa, de modo que você é o que você veste, a vestimenta traz desejos subconscientes, é uma forma de linguagem que revela nossos anseios e nos posiciona frente a eles, assim pode surgir como uma interface frente à psicologia. Dessa forma, a pesquisa teve como objetivo realizar uma pesquisa bibliográfica narrativa acerca da Moda, do Autoconceito, bem como da interseção entre ambas as áreas. A pesquisa teve como base de investigação as plataformas científicas Scielo e Lillacs. Sendo assim, a literatura aponta que a partir do presente estudo, percebeu-se que moda pode surgir como uma interface da Psicologia, na busca pela melhoria da qualidade de vida através do autoconceito e consequentemente da autoestima. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Psicologia
dc.title Moda e psicologia: uma interseção possível? pt_BR
dc.date.issued 2018-11-21
dc.description.abstract Fashion is directly linked to self-concept by the way it is expressed, so that you are what you wear, the clothing brings subconscious desires, it is a form of language that reveals our urges and positions us in front of them, so it may appear as an interface with psychology. Thus, the research had the objective of carrying out a narrative bibliographical research about Fashion, Self-concept, as well as the intersection between both areas. The research was based on the scientific platforms Scielo and Lillacs. Thus, the literature indicates that from the present study, it has been realized that fashion can emerge as an interface of Psychology, in the quest for improving the quality of life through self-concept and consequently self-esteem. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14870
dc.date.accessioned 2020-09-02T19:15:38Z
dc.date.available 2020-09-02
dc.date.available 2020-09-02T19:15:38Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Moda e Psicologia
dc.subject Autoconceito
dc.subject Vestimenta e Psicologia
dc.subject Vestir - autoconceito
dc.subject Interseção Moda e Psicologia
dc.subject Autoestima
dc.subject Fashion and Psychology
dc.subject Self-concept
dc.subject Self-esteem
dc.subject Clothing and Psychology
dc.subject Dressing - self-concept
dc.subject Autoconcepto
dc.subject Vestuario y Psicología
dc.subject Vestirse - autoconcepto
dc.subject Intersección Moda y Psicología
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Geyza Mércia de Medeiros.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Fashion and psychology: a possible intersection? pt_BR
dc.title.alternative Moda y psicología: ¿una posible intersección?
dc.identifier.citation SILVA, Geyza Mércia de Medeiros. Moda e psicologia: uma interseção possível? 2018. 26 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Psicologia, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Campus Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14870 pt_BR
dc.description.resumen La moda está directamente ligada al autoconcepto por la forma en que se expresa, de modo que eres lo que vistes, la ropa trae deseos subconscientes, es una forma de lenguaje que revela nuestros deseos y nos posiciona frente a ellos, por lo que puede aparecen como una interfaz con la psicología. Así, la investigación tuvo como objetivo realizar una investigación bibliográfica narrativa sobre Moda, Autoconcepto, así como la intersección entre ambas áreas. La investigación se basó en las plataformas científicas Scielo y Lillacs. Así, la literatura apunta que a partir del presente estudio, se percibió que la moda puede emerger como interfaz de la Psicología, en la búsqueda de mejorar la calidad de vida a través del autoconcepto y, consecuentemente, la autoestima.


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta