dc.creator.ID |
ABRANTES, E. M. G. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3916889319422221 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
CARVALHO, José Ribamar Marques de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
CARVALHO, J. R. M. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6335184086197610 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A satisfação do cliente tem se constituído num aspecto central para o sucesso das
organizações e para o exito de politicas publicas. Este trabalho teve como proposito
avaliar a satisfação dos usuários quanto a qualidade dos serviços jurisdicionais
prestados na sede da Comarca de Sousa, Estado da Paraíba, enfocando vários
aspectos envolvidos com este serviço, desde o ambiente externo ate o horário de
funcionamento. A metodologia quantitativa apoiou-se num recorte do Modelo
SERVQUAL utilizado e os dados foram sopesados através da escala Likert. Os
resultados apontam que a prestação em relação aos principais aspectos que
envolvem estes serviços esta aquém das exigências do publico consumidor em
alguns aspectos, surpreendendo como positivos, em outros. Os resultados
demonstraram que os clientes estão mais satisfeitos com os fatores relacionados ao
corpo de servidores, do que com outros, inclusive instalações e recursos
tecnológicos. Dentre os itens pesquisados, o corpo funcional foi o melhor avaliado.
Os clientes mais insatisfeitos são os de maior grau de instrução, menos idade e os
do sexo feminino O trabalho também trouxe uma visão geral quanto as principais
inovações administrativas tragadas pela nova Lei de Organização Judiciaria do
Estado, pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo próprio Tribunal de Justiça da
Paraíba, através do seu Piano Estratégico, sem, contudo te-los posto a medição
nesta pesquisa por serem ainda recentes e bastante desconhecidos do publico
geral. Sobre os aspectos de reivindicações antigas da classe dos advogados, como
horário de funcionamento, a insatisfação continua evidente. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Percepção da qualidade na prestação dos serviços jurisdicionais: estudo de caso com jurisdicionados da sede da comarca de Sousa, Estado da Paraíba. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2011-04 |
|
dc.description.abstract |
Customer satisfaction has constituted a central aspect to the success of
organizations and to the success of public policies. This work had as its purpose to
assess the satisfaction of users as to the quality of judicial services provided at the
headquarters of Comarca de Sousa, Paraiba State, focusing on various aspects
involved with this service, since the external environment to the hours of operation.
The quantitative methodology supported a cut of the SERVQUAL Model used and
the data were weighed across the Likert scale. The results suggest that the provision
in relation to the main aspects that involve these services falls short of the demands
of the consuming public in some respects, surprising as positive, in others. The
results demonstrated that customers are more satisfied with the factors related to the
body of servers, than with others, including facilities and technological resources.
Among the items surveyed, the functional body was best assessed. More dissatisfied
customers are the highest level of education, age and females. The work also
brought an overview as the main administrative innovations drawn by new Judicial
Organization Act of the State, by the National Council of Justice and the Court of
Justice of Brazil, through its strategic plan, without, however, have them post the
measurement this research because they are still recent and fairly unknown to the
general public. On the aspects of old claims of class of lawyers, as hours of
operation, the dissatisfaction remains evident. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14889 |
|
dc.date.accessioned |
2020-09-03T09:51:40Z |
|
dc.date.available |
2020-09-03 |
|
dc.date.available |
2020-09-03T09:51:40Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
ABRANTES, Elaine Maria Gomes de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Perception of quality in the provision of jurisdictional services: case study with jurisdictional officers from the district of Sousa, state of Paraíba. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
ABRANTES, Elaine Maria Gomes de. Percepção da qualidade na prestação dos serviços jurisdicionais: estudo de caso com jurisdicionados da sede da comarca de Sousa, Estado da Paraíba. 69f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Especialização em Gestão e Administração Pública, Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa - Paraíba - Brasil, 2011. |
pt_BR |