dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Idelsuite de Sousa. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, I. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5231433017552287 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O presente trabalho tenta fazer uma reflexão do livro texto como recurso didático, bem como analisar suas potencialidades e limitações no cerne do processo ensino-aprendizagem na realidade objetiva da escola. A experiência procedeu-se numa Escola Municipal de 1° Grau Luiz Cartaxo Rolim, da cidade de Cajazeiras - Paraíba. Vale salientar que a princípio, encontrei alguns obstáculos no campo de estágio, por conta de greves e recesso, reduzindo um pouco o período de estágio na escola. A intenção deste trabalho consiste justamente em fazer um alerta aos professores que fazem o uso do referente material, tentando dar uma nova perspectiva no trabalho com o livro didático com vistas a melhoria do processo ensino-aprendizagem. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
O Livro Texto como recurso didático: potencialidades e limitações. |
pt_BR |
dc.date.issued |
1995-08 |
|
dc.description.abstract |
This paper attempts to reflect on the textbook as a didactic resource, as well as to analyze its potential and limitations at the heart of the teaching-learning process in the objective reality of the school. The experiment took place in a Municipal School of 1st Degree Luiz Cartaxo Rolim, in the city of Cajazeiras - Paraíba. It is worth mentioning that at first, I encountered some obstacles in the internship field, due to strikes and recess, reducing the internship period at school a little. The intention of this work is precisely to alert the teachers who use the material referent, trying to give a new perspective in the work with the textbook with a view to improving the teaching-learning process. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14933 |
|
dc.date.accessioned |
2020-09-03T19:56:07Z |
|
dc.date.available |
2020-09-03 |
|
dc.date.available |
2020-09-03T19:56:07Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Supervisão Escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Livro-texto |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino - aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Education |
pt_BR |
dc.subject |
School Supervision |
pt_BR |
dc.subject |
Textbook |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching - Learning |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SOUZA, Maria Eliana Oliveira de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The textbook as a didactic resource: potential and limitations. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SOUZA, Maria Eliana Oliveira de. O Livro Texto como recursos didáticos: potencialidades e limitações.1995. 59f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995. |
pt_BR |