DSpace/Manakin Repository

O Livro Texto como recurso didático: potencialidades e limitações.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 LIMA, Idelsuite de Sousa.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, I. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5231433017552287 pt_BR
dc.description.resumo O presente trabalho tenta fazer uma reflexão do livro texto como recurso didático, bem como analisar suas potencialidades e limitações no cerne do processo ensino-aprendizagem na realidade objetiva da escola. A experiência procedeu-se numa Escola Municipal de 1° Grau Luiz Cartaxo Rolim, da cidade de Cajazeiras - Paraíba. Vale salientar que a princípio, encontrei alguns obstáculos no campo de estágio, por conta de greves e recesso, reduzindo um pouco o período de estágio na escola. A intenção deste trabalho consiste justamente em fazer um alerta aos professores que fazem o uso do referente material, tentando dar uma nova perspectiva no trabalho com o livro didático com vistas a melhoria do processo ensino-aprendizagem. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title O Livro Texto como recurso didático: potencialidades e limitações. pt_BR
dc.date.issued 1995-08
dc.description.abstract This paper attempts to reflect on the textbook as a didactic resource, as well as to analyze its potential and limitations at the heart of the teaching-learning process in the objective reality of the school. The experiment took place in a Municipal School of 1st Degree Luiz Cartaxo Rolim, in the city of Cajazeiras - Paraíba. It is worth mentioning that at first, I encountered some obstacles in the internship field, due to strikes and recess, reducing the internship period at school a little. The intention of this work is precisely to alert the teachers who use the material referent, trying to give a new perspective in the work with the textbook with a view to improving the teaching-learning process. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14933
dc.date.accessioned 2020-09-03T19:56:07Z
dc.date.available 2020-09-03
dc.date.available 2020-09-03T19:56:07Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão Escolar pt_BR
dc.subject Livro-texto pt_BR
dc.subject Ensino - aprendizagem pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School Supervision pt_BR
dc.subject Textbook pt_BR
dc.subject Teaching - Learning pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOUZA, Maria Eliana Oliveira de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The textbook as a didactic resource: potential and limitations. pt_BR
dc.identifier.citation SOUZA, Maria Eliana Oliveira de. O Livro Texto como recursos didáticos: potencialidades e limitações.1995. 59f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta