dc.creator.ID |
SOUSA, L. A. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6405352291390838 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
BARBOSA, M. F. N. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8262057016878547 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
PEREIRA, Alexandre Wallace Ramos. |
|
dc.contributor.referee1ID |
PEREIRA, A. W. R. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
SILVA, Orlando Gomes da. |
|
dc.contributor.referee2ID |
SILVA, O. G. |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O relacionamento com clientes assume hoje um patamar estratégico que pode gerar vantagens competitivas sustentáveis para as empresas. Dado o acirramento
competitivo, operadoras de telefonia móvel buscam, cada vez mais, nos
relacionamentos com seus clientes, fontes de vantagem competitiva sustentável. Nesse sentido, o objetivo central é avaliar as ações do Marketing de Relacionamento das operadoras de telefonia móvel, a partir da percepção dos universitários da UFCG campus Sousa. A metodologia apresentava foi indutiva, descritiva, bibliográfica, campo e quali-quantitativa, pois foi questionado 85 universitários
matriculados no curso de Administração. As dimensões dos resultados foram avaliadas os serviços das operadoras de telefonia móvel em duas etapas. Na Efetividade do Contrato, evidenciou-se a regularidade de efetivar os contratos dos
clientes e em relação aos Serviços Prestados pelas Operadoras de telefonia móvel foram consideradas cinco dimensões: reputação, confiança, custos na troca de
operadora, fidelidade e avaliação dos serviços prestados. A principal preocupação das organizações foi em relação à satisfação dos clientes: as organizações devem ofertar produtos e serviços que satisfaçam às expectativas de seus consumidores. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Marketing de relacionamento: a satisfação dos clientes universitários sobre as operadoras de telefonia móvel. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017-08-29 |
|
dc.description.abstract |
The relationship with customers today takes on a strategic level that can generate
sustainable competitive advantages for companies. Given the competitive
environment, mobile operators increasingly seek relationships with their customers,
sources of sustainable competitive advantage. In this sense, the central objective is
to evaluate the Relationship Marketing actions of the mobile phone operators, based
on the perception of UFCG campus students Sousa. The methodology presented
was inductive, descriptive, bibliographical, field and quali-quantitative, since 85
university students were enrolled in the Administration course. The dimensions of the
results were evaluated the services of mobile operators in two stages. The
Effectiveness of the Contract evidenced the regularity of effecting customer contracts
and in relation to the Services Provided by the mobile operators were considered five
dimensions: reputation, trust, costs in operator exchange, loyalty and evaluation of
services rendered. The main concern of organizations was in relation to customer
satisfaction: organizations should offer products and services that meet the
expectations of their consumers. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14937 |
|
dc.date.accessioned |
2020-09-03T22:19:10Z |
|
dc.date.available |
2020-09-03 |
|
dc.date.available |
2020-09-03T22:19:10Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Clientes |
pt_BR |
dc.subject |
Telefonia móvel |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de relacionamento |
pt_BR |
dc.subject |
Customers |
pt_BR |
dc.subject |
Mobile telephony |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing of relationship |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação dos clientes |
|
dc.subject |
Clients satisfaction |
|
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SOUSA, Luan de Almeida. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Relationship marketing: the satisfaction of university customers about mobile phone operators. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
Sousa, Luan de Almeida. Marketing de relacionamento: a satisfação dos clientes universitários sobre as operadoras de telefonia móvel. 2017. 50fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2017. |
pt_BR |