DSpace/Manakin Repository

Marketing de relacionamento: a satisfação dos clientes universitários sobre as operadoras de telefonia móvel.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SOUSA, L. A. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6405352291390838 pt_BR
dc.contributor.advisor1 BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.
dc.contributor.advisor1ID BARBOSA, M. F. N. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8262057016878547 pt_BR
dc.contributor.referee1 PEREIRA, Alexandre Wallace Ramos.
dc.contributor.referee1ID PEREIRA, A. W. R. pt_BR
dc.contributor.referee2 SILVA, Orlando Gomes da.
dc.contributor.referee2ID SILVA, O. G. pt_BR
dc.description.resumo O relacionamento com clientes assume hoje um patamar estratégico que pode gerar vantagens competitivas sustentáveis para as empresas. Dado o acirramento competitivo, operadoras de telefonia móvel buscam, cada vez mais, nos relacionamentos com seus clientes, fontes de vantagem competitiva sustentável. Nesse sentido, o objetivo central é avaliar as ações do Marketing de Relacionamento das operadoras de telefonia móvel, a partir da percepção dos universitários da UFCG campus Sousa. A metodologia apresentava foi indutiva, descritiva, bibliográfica, campo e quali-quantitativa, pois foi questionado 85 universitários matriculados no curso de Administração. As dimensões dos resultados foram avaliadas os serviços das operadoras de telefonia móvel em duas etapas. Na Efetividade do Contrato, evidenciou-se a regularidade de efetivar os contratos dos clientes e em relação aos Serviços Prestados pelas Operadoras de telefonia móvel foram consideradas cinco dimensões: reputação, confiança, custos na troca de operadora, fidelidade e avaliação dos serviços prestados. A principal preocupação das organizações foi em relação à satisfação dos clientes: as organizações devem ofertar produtos e serviços que satisfaçam às expectativas de seus consumidores. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Marketing de relacionamento: a satisfação dos clientes universitários sobre as operadoras de telefonia móvel. pt_BR
dc.date.issued 2017-08-29
dc.description.abstract The relationship with customers today takes on a strategic level that can generate sustainable competitive advantages for companies. Given the competitive environment, mobile operators increasingly seek relationships with their customers, sources of sustainable competitive advantage. In this sense, the central objective is to evaluate the Relationship Marketing actions of the mobile phone operators, based on the perception of UFCG campus students Sousa. The methodology presented was inductive, descriptive, bibliographical, field and quali-quantitative, since 85 university students were enrolled in the Administration course. The dimensions of the results were evaluated the services of mobile operators in two stages. The Effectiveness of the Contract evidenced the regularity of effecting customer contracts and in relation to the Services Provided by the mobile operators were considered five dimensions: reputation, trust, costs in operator exchange, loyalty and evaluation of services rendered. The main concern of organizations was in relation to customer satisfaction: organizations should offer products and services that meet the expectations of their consumers. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14937
dc.date.accessioned 2020-09-03T22:19:10Z
dc.date.available 2020-09-03
dc.date.available 2020-09-03T22:19:10Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Clientes pt_BR
dc.subject Telefonia móvel pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Customers pt_BR
dc.subject Mobile telephony pt_BR
dc.subject Marketing of relationship pt_BR
dc.subject Satisfação dos clientes
dc.subject Clients satisfaction
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOUSA, Luan de Almeida.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Relationship marketing: the satisfaction of university customers about mobile phone operators. pt_BR
dc.identifier.citation Sousa, Luan de Almeida. Marketing de relacionamento: a satisfação dos clientes universitários sobre as operadoras de telefonia móvel. 2017. 50fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2017. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta