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Alfabetização:confronto de Teorias x Aprendizagem em Escolas Públicas, Privadas e Alternativas.

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dc.description.resumo A primeira tentativa de escrita, precisamente a mais primitiva, e aquela cujos sinais gráficos representam os objetos, a chamada escrita do tipo pictográfica. Os caracteres são os pictogramas; espécies de desenhos que se aproximam a imagem dos objetos representados. Mais tarde, esses símbolos gráficos deixaram de ter tal função, ou seja, deixaram de imitar os objetos representados para tornarem-se em convenções, que distinguiram em cada pais. Por exemplo: No Egito o pictograma corresponde a esses sistemas de escritas preocuparam em registrar diretamente o significado das palavras e não o seu aspecto sonoro. A primeira tentativa nesse sentido, foi feita pelos Egípcios com a utilização de ideogramas ou logogramas com valor fonético. Cada ideograma representava os segmentos sonoros de valor sonoro da consoante dentro da palavra. Nascendo assim, a escrita lexical silábica. Segundo REGO(1994). Desse modo, fica entendido, porque numa escrita alfabética, as letras representam as unidades mínimas da palavra que são os fonemas. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Alfabetização:confronto de Teorias x Aprendizagem em Escolas Públicas, Privadas e Alternativas. pt_BR
dc.date.issued 1995-05
dc.description.abstract The first attempt at writing, precisely the most primitive, and the one whose graphic signs represent objects, the so-called pictographic writing. The characters are the pictograms; species of drawings that approximate the image of the represented objects. Later, these graphic symbols ceased to have such a function, that is, they stopped imitating the objects represented to become conventions, which distinguished them in each country. For example: In Egypt, the pictogram corresponds to these writing systems concerned with directly registering the meaning of words and not their sound aspect. The first attempt in this direction was made by the Egyptians using ideograms or logograms with phonetic value. Each ideogram represented the sound segments of the consonant's sound value within the word. Thus, the syllabic lexical writing was born. According to REGO (1994). In this way, it is understood, because in alphabetic writing, the letters represent the minimum units of the word, which are the phonemes. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14951
dc.date.accessioned 2020-09-04T15:47:42Z
dc.date.available 2020-09-04
dc.date.available 2020-09-04T15:47:42Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão Escolar pt_BR
dc.subject Alfabetização pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School Supervision pt_BR
dc.subject Literacy pt_BR
dc.subject Learning pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator REIS, Maria Ivone dos.
dc.creator FEITOSA, Maria do Socorro.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Literacy: confrontation of Theory x Learning in Public, Private and Alternative Schools. pt_BR
dc.identifier.citation REIS, Maria Ivone dos; FEITOSA, Maria do Socorro. Alfabetização: confronto de Teorias x Aprendizagem em Escolas Públicas, Privadas e Alternativas.1995. 27f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995. pt_BR


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