DSpace/Manakin Repository

Alfabetização numa Escola Pública: "Uma leitura construtivista".

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Alves de Sousa.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, Maria Alves de Souza. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9319537531410742 pt_BR
dc.contributor.advisor2 ROLIM NETO, Modesto Leite.
dc.contributor.advisor2ID ROLIM NETO, Modesto Leite. pt_BR
dc.contributor.advisor2Lattes http://lattes.cnpq.br/7781900188468180 pt_BR
dc.contributor.referee1 MACIEL, Eliane Maria de Meneses.
dc.description.resumo Considerando a carência que se encontra o processo educativo na nossa sociedade, buscamos por meio de estudos e intervenções na Escola Pública Professor Virgílio Pinto analisar e refletir o processo ensino-aprendizagem. No decorrer deste trabalho vocês perceberão que a ênfase maior se dar em torno da leitura e da escrita. Procuramos desenvolver atividades em que proporcionar-se reflexões acerca da prática educativa. Daí percebemos que o método tradicional é predominante. Um enfoque construtivista foi abordado, discutido e aplicado para um melhor desempenho nosso, enquanto supervisoras. Mostraremos as atividades, entrevista e texto que trabalhamos no campo de estágio no desenvolvimento do trabalho. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Alfabetização numa Escola Pública: "Uma leitura construtivista". pt_BR
dc.date.issued 1995
dc.description.abstract Considering the lack of the educational process in our society, we seek to analyze and reflect the teaching-learning process through studies and interventions at the Public School Professor Virgílio Pinto. In the course of this work you will notice that the greatest emphasis is placed on reading and writing. We seek to develop activities in which to provide reflections on educational practice. Hence we realize that the traditional method is predominant. A constructivist approach was approached, discussed and applied to improve our performance as supervisors. We will show the activities, interview and text that we work in the internship field in the development of the work. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14956
dc.date.accessioned 2020-09-04T16:55:19Z
dc.date.available 2020-09-04
dc.date.available 2020-09-04T16:55:19Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão Escolar pt_BR
dc.subject Alfabetização - Escolas Públicas pt_BR
dc.subject Ensino - aprendizagem pt_BR
dc.subject Leitura - escrita pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School Supervision pt_BR
dc.subject Literacy - Public Schools pt_BR
dc.subject Teaching - Learning pt_BR
dc.subject Reading - Writing pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator VIEIRA, Maria Tereza.
dc.creator LUIZ, Maria Inês Mendes.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Literacy in a Public School: "A constructivist reading" pt_BR
dc.identifier.citation VIEIRA, Maria Tereza; LUIZ, Maria Inês Mendes. Alfabetização numa Escola Pública: "Numa leitura construtivista". 1995. 46f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta