DSpace/Manakin Repository

Planejar pra quê? Uma proposta de planejamento na Escola Municipal de 1º Grau São José.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID BATISTA, N. M. L. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6390708176020021 pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Idelsuite de Sousa.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, I. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5231433017552287 pt_BR
dc.description.resumo O presente estudo trata de uma proposta de planejamento escolar, realizada com as professoras da Escola Municipal de 1° Grau São Jose na cidade de Cajazeiras PB. Esta proposta surgiu de uma pergunta comum feita no decorrer do curso de Pedagogia, principalmente pelos os alunos que não exerceram o magistério: " Planejar pra que? " Tentando responde-la buscamos o apoio das professoras da escola supra citada, que a princípio se mostraram um tanto fechadas, apesar de bastante acolhedoras. Só depois de alguns contados e que se sentiram mais a vontade para falar das suas necessidades e anseios. A referida proposta se caracteriza como um processo de discussão acerca do planejamento escolar e, como tai, estará aberto a questionamentos, não podendo, portanto, ser apresentada como uma proposta pronta. Trata-se apenas de algumas reflexões acerca dessa temática tão necessária no dia-a-dia da escola. Nestes contados que tivemos com as professoras procuramos captar atrav6s das suas falas e atitudes o cotidiano do seu fazer pedagógico, o que passaremos a tecer alguns comentários na tentativa de refletir suas questões que perpassa a escola. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Planejar pra quê? Uma proposta de planejamento na Escola Municipal de 1º Grau São José. pt_BR
dc.date.issued 1995
dc.description.abstract The present study deals with a school planning proposal, carried out with the teachers of the Municipal School of 1st Degree São Jose in the city of Cajazeiras PB. This proposal arose from a common question asked during the course of Pedagogy, mainly by students who did not exercise the teaching profession: "Planning for what?" Trying to answer it, we seek the support of the teachers of the aforementioned school, who at first were somewhat closed, despite being very welcoming. Only after a few contacts and who felt more comfortable talking about their needs and desires. This proposal is characterized as a process of discussion about school planning and, as such, it will be open to questioning, and therefore cannot be presented as a ready proposal. These are just some thoughts about of this much needed theme in the day-to-day of the school. In these accounts that we had with the teachers, we tried to capture through their speeches and attitudes the everyday of their pedagogical practice, which we will start to make some comments in an attempt to reflect their questions that goes through the school. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14959
dc.date.accessioned 2020-09-04T17:24:37Z
dc.date.available 2020-09-04
dc.date.available 2020-09-04T17:24:37Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão Escolar pt_BR
dc.subject Planejamento escolar pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School Supervision pt_BR
dc.subject School Planning pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LACERDA, Nilcione Maciel.
dc.creator BATISTA, Nilcione Maciel Lacerda.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Plan for what? A planning proposal at the Municipal School of 1º Grau São José. pt_BR
dc.identifier.citation LACERDA, Nilcione Maciel. Planejar pra quê? Uma proposta de planejamento na Escola Municipal de 1º Grau São José.1995. 40f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta