dc.description.resumo |
A supervisão educacional na forma como tradicional vem sendo exercida, tem se constituído num forte aliado dos governos Federal e Estadual, par comprimento de seus propósitos políticos- educacionais, o que justifica inclusive a sua introdução no meio das escolas públicas. A transformação que esta acontecendo na sociedade e na educação brasileira, a supervisão educacional em particular, procura de sua ação e reflexão, rever sua prática pedagógica descolocando o eixo de sua ação individual para o coletivo, o social e o global, ao tratar da questão do ensino-aprendizagem de modo que possa contribuir, efetivamente par ao trabalho educativo transformador. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Relatório do estágio supervisionado. |
pt_BR |
dc.date.issued |
1992-09 |
|
dc.description.abstract |
Educational supervision in the traditional way has been exercised, has been a strong ally of the Federal and State governments, for the length of its political-educational purposes, which justifies its introduction in the middle of public schools. The transformation that is taking place in Brazilian society and education, educational supervision in particular, seeks its action and reflection, reviewing its pedagogical practice, relocating the axis of its individual action to the collective, the social and the global, when dealing with the issue teaching-learning so that it can contribute effectively to transformative educational work. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15005 |
|
dc.date.accessioned |
2020-09-08T15:20:06Z |
|
dc.date.available |
2020-09-08 |
|
dc.date.available |
2020-09-08T15:20:06Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Supervisão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Escola pública |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Prática de ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Education |
pt_BR |
dc.subject |
School supervision |
pt_BR |
dc.subject |
Public school |
pt_BR |
dc.subject |
Child education |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching practice |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MENDES, Girleny Soares. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Supervised internship report. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MENDES, Girleny Soares. Relatório do estágio supervisionado. 1992. 18f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1992. |
pt_BR |