DSpace/Manakin Repository

Incentivo a Leitura e a Escrita na 2ª Série do 1º Grau na Escola de 1º Grau Filgueira Lima.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Alves de Sousa.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, Maria Alves de Souza. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9319537531410742 pt_BR
dc.contributor.advisor2 ROLIM NETO, Modesto Leite.
dc.contributor.advisor2ID ROLIM NETO, Modesto Leite. pt_BR
dc.contributor.advisor2Lattes http://lattes.cnpq.br/7781900188468180 pt_BR
dc.contributor.referee1 MACIEL, Eliane Maria de Meneses.
dc.description.resumo O presente estudo aborda as atividades feitas no estágio supervisionado do Curso de Pedagogia. A partir de um tema INCENTIVO A LE1TURA E A ESCRITA NA 2ª SÉRIE DO 1° GRAU. Partindo da intervenção nestas atividades, e tendo como referencial metodológico a abordagem quantitativa do tipo pesquisa-ação, descrevemos o processo da leitura e da escrita destacando seus momentos mais significativos com ênfase na construção de textos. O referencial teórico utilizado para este estudo situa-se no campo suporte a teoria do construtivismo. Privilegiamos como campo de Estágio a Escola de 1º Grau Filgueira Lima na cidade de Lavras da Mangabeira no Ceará. Os professores sentem-se desestimulados pela carência de material didático. Incentivamos os mesmos a trabalharem na perspectiva de construção do conhecimento. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Incentivo a Leitura e a Escrita na 2ª Série do 1º Grau na Escola de 1º Grau Filgueira Lima. pt_BR
dc.date.issued 1995
dc.description.abstract This study addresses the activities carried out in the supervised internship of the Pedagogy Course. From an INCENTIVE theme, READING AND WRITING IN THE 2ND SERIES OF THE 1 st DEGREE. Starting from the intervention in these activities, and using the quantitative approach of the research-action type as methodological reference, we describe the process of reading and writing highlighting its most significant moments with emphasis on the construction of texts. The theoretical framework used for this study is located in the field supporting the theory of constructivism. We privilege the Filgueira Lima 1st Grade School in the city of Lavras da Mangabeira in Ceará as an internship field. Teachers are discouraged by the lack of didactic material. We encourage them to work from the perspective of knowledge construction. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15060
dc.date.accessioned 2020-09-09T17:49:04Z
dc.date.available 2020-09-09
dc.date.available 2020-09-09T17:49:04Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão Escolar pt_BR
dc.subject Incentivo - leitura e escrita pt_BR
dc.subject Construtivismo pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School Supervision pt_BR
dc.subject Incentive - Reading and Writing pt_BR
dc.subject Constructivism pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MARTINS, Norma Maria Pereira.
dc.creator TAVARES, Maria Aparecida.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Encouraging Reading and Writing in the 2nd Grade of the 1st Grade at the 1st Grade School Filgueira Lima. pt_BR
dc.identifier.citation MARTINS, Norma Maria Pereira; TAVARES, Maria Aparecida. Incentivo a Leitura e Escrita na 2ª Série do 1º Grau na Escola 1º Grau Filgueira Lima.1995. 36f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta