dc.description.resumo |
Esse relatório pretende analisar a prática educativa dessa atividade profissional no contexto sócio-político e econômico da sociedade brasileira paraibana. A educação não tem merecido a atenção necessária das autoridades competentes de modo a favorecer uma prática educativa de qualidade, a supervisão educacional na forma como tradicionalmente vem sendo exercida, tem se constituído numa forte aliada dos governos Federal e Estadual, para o cumprimento de seus propósitos política-educacional, o que justifica inclusive a sua introdução no meio das escolas públicas, buscamos compreender a prática educativa da sociedade, como espaço significativo na luta por uma escola pública, gratuita e de qualidade, no tempo em que teremos experiência educativa de natureza teórico-prática. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
A ação supervisora numa escola pública: um estudo exploratório. |
pt_BR |
dc.date.issued |
1992-09 |
|
dc.description.abstract |
This report aims to analyze the educational practice of this professional activity in the socio-political and economic context of Brazilian society in Paraíba. Education has not received the necessary attention from the competent authorities in order to favor a quality educational practice, educational supervision in the way it has traditionally been exercised, has been a strong ally of the Federal and State governments, for the fulfillment of its purposes political-educational, which justifies its introduction in the middle of public schools, we seek to understand the educational practice of society, as a significant space in the struggle for a public school, free and of quality, at the time when we will have educational experience of a theoretical nature -practice. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15123 |
|
dc.date.accessioned |
2020-09-10T20:36:20Z |
|
dc.date.available |
2020-09-10 |
|
dc.date.available |
2020-09-10T20:36:20Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Supervisão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Escola pública |
pt_BR |
dc.subject |
Education |
pt_BR |
dc.subject |
School supervision |
pt_BR |
dc.subject |
Public school |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
FERREIRA, Valdilene da Silva. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Supervisory action in a public school: an exploratory study. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
FERREIRA, Valdilene da Silva. A ação supervisora numa escola pública: um estudo exploratório. 1992. 25f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1992. |
pt_BR |